Buscar

Dificuldades na Carreira de Administrador Público

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI 
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 
POLO ARAÇUAI 
ALUNO: Sirlene ap. Costa 
MATRÍCULA: 20172335026
A presente atividade objetiva apresentar as dificuldades que serão provavelmente encontradas na carreira de Administrador Publico. De antemão, faz-se necessário evidenciar que se trata de uma projeção do meu futuro profissional, para os próximos 15 aos, seus limites e conquistas. 
Ao finalizar a graduação, a primeira dificuldade encontrada nos primeiros anos será a falta de oportunidades de trabalho na minha área de formação aqui na cidade de Itinga – MG. Na Prefeitura Municipal, por exemplo, grande parte dos cargos que poderiam ser ocupados por profissionais graduados em Administração Publica são ocupados por pessoas indicadas pelo Prefeito. 
Em seguida, enfrentarei o problema da falta de concursos públicos, que tem sido algo que vem ocorrendo em todo Brasil, sobretudo nas cidades do interior, como Itinga – MG. Em virtude disso, certamente erei que permanecer a loja a qual trabalho como Vendedora desde o ano de 2015
Nesse interim, poderei me dedicar aos estudos ate conseguir a primeira oportunidade de emprego na área pulica. Espero estar daqui a uns seis anos já esta atuando em alguma prefeitura ou outro órgão governamental estadual, assumindo um cargo o qual seja possível colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da minha formação. 
E quando isso acontecer falta a experiência a área será mais uma dificuldade. No entanto, a mesma não impedirá os meus sonhos. Com esforço, estudo e dedicação adquirirei conhecimento necessário para supera-la e me estabilizar profissionalmente e financeiramente. 
Em suma, diante de todos esses empecilhos encontrados nesse intervalo de tempo, não podemos e nem devemos perder as esperanças e desistir. A profissão de Administrador Publico, assim como as demais, também enfrenta problemas, mas tem um papel transformador para sociedade, uma vez que permite ao gestor criar meios de melhorar as condições de vida do seu povo e do seu pais.

Outros materiais