Buscar

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO ATIVIDADE 3

Prévia do material em texto

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO – ATIVIDADE 3
Leia o trecho:
“O núcleo central de qualquer organização é seu sistema de operações, responsável pela transformação dos insumos em produtos ou serviços concretos. Por meio de uma administração competente desse processo de transformação, as organizações tornam-se mais eficientes, mais produtivas e capazes de oferecer produtos e serviços de acordo com as necessidades de seus clientes”.
SOBRAL, F.; PECI, A. Administração: teoria e prática no contexto brasileiro. 2. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil. 2013, p. 407.
As organizações modernas são amplas e complexas, muitas vezes atuando de maneira transnacional, isto é, em diferentes países. Por isso, dependem de uma organização eficiente e eficaz de seus colaboradores para que o desempenho geral da organização ocorra de acordo com seus objetivos delineados no nível estratégico. Portanto, as organizações são subdivididas em diferentes áreas funcionais, especializando, assim, a atuação dos colaboradores de cada área funcional. Quando maior a organização, maior a complexidades das relações existentes e, consequentemente, maior a necessidade da divisão funcional da organização.
Logo, explique a função das seguintes áreas funcionais:
1. Logística:
R: Fica responsável pela negociação e adesão de insumos para a organização resultando na execução da produção em determinado período de tempo, sendo eficiente na condução do trabalho de toda a empresa para que funcione da melhor maneira, além de gerenciar todos os setores de pessoas e o estoque como garantia para eventos futuros.
2. Comercial:
R: É responsável pelas vendas dos produtos produzidos pela organização com foco nos clientes externos, visando gerar receita para a empresa e preocupa em conhecer e atender a necessidade de seus clientes.
3. Financeiro:
R: O setor Financeiro é responsável pelas contas a pagar e receber de uma empresa, pelos controles financeiros e a contabilidade em geral, para garantir o desempenho e a saúde financeira do patrimônio em dia.
AVISOS IMPORTANTES:
1. Elabore um texto de sua própria autoria, não copie, de forma alguma, textos da internet. Se você optar por usar palavras de outros autores, não se esqueça de fazer as devidas referências: coloque a passagem entre aspas e indique sua fonte. Textos compostos por trechos não autorais que não forem devidamente identificados não serão considerados para nota.
2. Não se esqueça de reler o seu texto, verificando se ele está claro (coeso e coerente) e de fazer a correção ortográfica e gramatical (no próprio Word).
3. Seu texto deve conter, no mínimo, 3 linhas.
ATENÇÃO: TEXTOS ASSEMELHADOS AOS ENCONTRADOS EM FONTES DE INTERNET COMO BRAINLY E PASSEI DIRETO SERÃO INVALIDADOS E A NOTA SERÁ ZERADA.

Outros materiais