Buscar

AVALIACAO FINAL DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Mercado de Capitais (CON51)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513598) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20542274
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	É sempre importante observar que todo investimento tem risco, como a poupança, o tesouro direto, ativos de renda fixa, como CDBs, LCAs, LCIs, fundos de investimentos, fundos imobiliários, ações, entre outros. Como a maioria dos riscos, o risco de liquidez pode ser gerenciado e reduzido e existem alguns tipos de riscos presentes na economia, pertinentes aos produtos de investimento financeiro. Quanto ao risco de liquidez é bem mais comum em mercados abrangentes e de baixo volume. Disserte sobre o risco de liquidez.
	Resposta Esperada:
O Risco de Liquidez é definido pela possibilidade de perda de capital e pela incapacidade de liquidar determinado ativo em tempo razoável sem perda de valor. Esse risco surge da dificuldade de encontrar potenciais compradores ao ativo em um prazo hábil sem a necessidade de conceder um grande desconto.
	2.
	O valor do dinheiro no tempo é um conceito financeiro básico, tal conceito sustenta que o dinheiro no presente vale mais do que a mesma soma de dinheiro a ser recebida no futuro. Vamos supor que você deseja identificar o poder de compra do valor de R$ 1.000,00 de 2014, trazendo este valor para o ano de 2019 nos remeteria a um valor de R$ 769,00 (supondo). Para isso, levamos em consideração a inflação histórica do Brasil nestes últimos anos. Sobre essa hipótese, disserte acerca da importância do poder aquisitivo do dinheiro no mercado de capitais.
	Resposta Esperada:
*O peso da inflação é fundamental para a análise de rentabilidade financeira das atividades feitas no mercado de capitais. *O foco desta análise é de se lembrar que não é possível analisar valores monetários entre períodos de tempos diferentes, *sem levar em consideração o fator do tempo e da inflação.
Parte inferior do formulário

Outros materiais