Buscar

Pcc unip historia - comunicação e expressão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 
A comunicação e a expressão é um processo natural vivido por todos os seres humanos, em que ambos constroem valores para a sociedade, e o resultado aparece manifestado na expressão: Nos meios de produção e leitura, o texto.
A área da comunicação e expressão talvez seja a única que se distingue e incluem ao mesmo tempo diferentes domínios da mesma área.
Dadas essas características presumimos que devemos considerá-la como uma disciplina básica e fundamental pois está inserida em aspectos essenciais de desenvolvimento e aprendizagem que permite o jovem aprimorar-se em outras áreas que são cruciais para o seu pleno desenvolvimento.
O ambiente em que se vive e se estuda está também totalmente relacionado ao quão rápido a criança irá se desenvolver na questão de comunicação.
Em uma análise feita com cerca de 70 crianças, foi observado que 54% das crianças do sexo masculino, falharam no quesito “triagem auditiva”
O artigo se relaciona com esta disciplina no âmbito da análise do desenvolvimento da comunicação de crianças de 1 a 3 anos de idade, frequentadoras de instituições e famílias diferentes, localizada na cidade de Belo Horizonte.
A imagem mostra crianças em uma dinâmica de grupo que tem sido de grande valia no desenvolvimento da comunicação e expressão, seja ela linguística e ou corporal. 
Referências:
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000100088, acesso em 20/08/2020.
https://novaescola.org.br/conteudo/17444/campos-de-experiencia-na-pratica-como-trabalhar-escuta-fala-pensamento-e-imaginacao-na-educacao-infantil acesso em 20/08/2020

Outros materiais