Buscar

N1 - DESIGN THINKING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Proposta Consultoria: Banco Vision
	Analisando as informações relativas ao Banco Vision, podemos destacar que este estudo de caso pode ser solucionado com a aplicação das técnicas e etapas do Design Thinking, por se tratar de uma metodologia para questões com soluções inovadoras, com abordagens criativas e com foco nas necessidades humanas, esta passa ser a melhor opção para sanar esta problemática.
	Podemos aqui, orientar de forma mais detalhada acerca das fases da solução, para que possam ser realizados e ressaltar a importância de seguir o roteiro. A seguir, exponho em resumo tópicos necessários para um bom desenvolvimento da aplicação desta técnica. Neste método, precisamos entender o usuário/cliente dos serviços e trabalhar um conjunto de ideias que sejam as melhores e que agreguem valor a sua unidade. Para isso, vamos utilizar métodos empíricos e estar em contato com o público alvo que será beneficiado pelo produto final. Este processo se realiza em 5 etapas, que são: Empatia (Estar em contato com as pessoas e entender suas necessidades), Definição (Elencar todas as necessidades levantadas, e trabalhar todos os itens), Ideação (esta é a parte que sabemos do cliente os principais problemas e buscamos criar a melhor solução), Prototipação (Nesta fase começamos a dar corpo as melhores ideias), Teste (Após as fases anteriores concluídas, vamos as fases de testes para avaliar se as soluções são satisfatórias e realizar os ajustes necessários para que se torne uma solução sólida).
	Concluído a fase de teste, e o aceite da solução, partimos para um processo de melhoria continua do processo, nunca esquecendo no fator chave que é sempre ouvir o cliente, fato este que, sempre que negligenciado leva qualquer ideia ao fracasso por não estar alinhado com as necessidades reais ou por vezes, gerar uma piora em um serviço. 
	Portanto, O trabalho de Design Thinking, de fato, não há um ponto final bem definido, pois a equipe estará sempre buscando inovar e focar nas melhores soluções para que o cliente/usuário do serviço tenha sempre a melhor experiência possível.
Referências bibliográficas
STICKDORN Marc, SHINEIDER Jakob. Isto é design Thinking de serviços: fundamentos, ferramentas, casos. Ed.Bookman, 2014
BROWN, T. Change By Design: how design thinking transforms organizations and inspires innovation. New York: Harper Business, 2019.

Continue navegando

Outros materiais