Buscar

Atividade Discursiva 1 - Psicologia e Aprendizagem - ULBRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
Nota da questão
7 DE 10
Releia a atividade prática 1.
1.Construa, de acordo com o ciclo vital de Papalia e colaboradores a SUA linha do tempo*, baseado em dados da própria história e identifique os quatro princípios fundamentais:
Vitalício, histórico, multidimensional e plástico.
2.  Justifique , relacionando a escolha ao princípio escolhido.
* Linha do tempo é a  representação gráfica de uma sequência cronológica de eventos, cuja finalidade é a de determinar as datas e a ordem dos acontecimentos.
Esta é uma atividade muito pessoal, pois será sua história. Escreva, no máximo, vinte linhas para sua resposta.
Resposta
            Inicialmente o princípio vitalício é onde apresenta as três fases da minha vida, (infância, adolescência e adulto). Na infância: do meu nascimento em 1984 aos meus 3 anos: Adquiro minha capacidade de gatinhar passando a andar.  Do reconhecimento de sons, gestos a formulação de palavras. Dos 3 aos 6 anos minha habilidade motora é aperfeiçoada (grossas e finas), passo a usar imaginação, faço brincadeiras e já tenho noções de gênero. Dos 6 aos 11 anos, já começo a formar círculos de amizade e início da aprendizagem escolar. Na adolescência do 11 aos 14 anos iniciam-se as mudanças corporais. Dos 14 anos formação de grupos de amigos, e por fim dos 17 aos 20 anos as exigências sociais e a escolha profissional. A idade adulta dos 20 aos 40 anos, existe a definição da profissão, procriação, e o auge da força física e também da intelectualidade.
            E por fim, duas outras classificação de idades em que eu ainda eu não me enquadro mas farei parte: dos 40 aos 60 anos: Climatério, filhos saem de casa. E dos 60 anos adiante: Aposentadoria, tempo livre, e gradativamente diminuição da força física e cognitiva.
            Identificação dos quatro princípios fundamentais: Vitalício – Fases: Infância, adolescência e adultos. Histórico – Fatores: Interno e externos. Multidimensional – Crescimento ao declínio. Plástico – Possibilidade dos indivíduos transformarem e ampliarem suas capacidades.
Feedback
Olá 
A resposta da discursiva I em parte foi respondida. Veja, a questão solicitava que na linha do tempo da vida fosse feito as identificações e as justificativas dos 4 princípios de Papalia. Na resposta não consta os 4 princípios. Sugiro que releia a questão novamente.
Abraço.
Profa.

Outros materiais