Buscar

AP2 - Atividade Avaliativa - Gestão de cadeia de suprimentos - ULBRA

Prévia do material em texto

AP2 - Gestão da cadeia de suprimentos - ULBRA
Questão 1
Quatro forças dirigem as mudanças do ambiente do negócio, levando as empresas a ajustarem suas estratégias e táticas de logística continuamente. São elas:
Resposta
O mercado, a concorrência, a evolução tecnológica e a regulamentação governamental.
Questão 2
A concorrência incita as companhias a modificar suas cadeias logísticas de suprimentos de forma contínua. Isto é verdadeiro quando:
Resposta
A diferenciação do produto por meio de preço, tecnologia ou inovação é difícil.
Questão 3
A Logística Reversa é uma área da Logística Empresarial que veio para agregar valor à cadeia de suprimentos com o aproveitamento de:
Resposta
Materiais que antes eram descartados fazendo com que os mesmos voltem ao início da cadeia de suprimento.
Questão 4
A Logística Reversa, conhecida como logística de retorno, tem seu início no cliente usuário final e termina no fornecedor (origem da matéria-prima); ou seu início pode se dar em qualquer instante da Cadeia Produtiva e terminar também em qualquer nível desta mesma cadeia. Desta forma, a Logística Reversa tem seus canais de distribuição reversos e podem ser classificados como :
Resposta
Pós-consumo e de Pós-venda.
Questão 5
Conforme Leite (2003), os canais de distribuição reversos apresentam características e objetivos distintos, envolvendo relações entre entidades diferentes, embora guardando forte interação e peculiaridade logísticas em alguns casos. Um conceito mais amplo da Logística Reversa distingue em cinco canais de distribuição, que são:
Resposta
Disposição final, retornos comerciais, retornos de garantia, sucatas de produção e/ou rejeitados e embalagens.
Questão 6
Ambientes de negócio mudam constantemente, obrigando os gerentes de logística a regularmente implementar modificações significativas nos sistemas que gerenciam. Quatro forças dirigem as mudanças do ambiente do negócio levando as empresas a ajustarem suas estratégias e táticas de logística continuamente.Quais sãoestas forças?
Resposta
O mercado, a concorrência, a evolução tecnológica e a regulamentação governamental.
Questão 7
O modal dutoviário utiliza dutos para o transporte das cargas. Pelas suas características físicas, os principais produtos que utilizam desse modal são:
Resposta
Os derivados de petróleo, refinados de grãos (óleo), gases e álcool, em sua maioria.

Outros materiais

Perguntas Recentes