Buscar

ficha de leituraed

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dados Bibliograficos;
Nome do Autor: nicholas Sparks
Titulo do livro: Um Refugiu para a vida
Editora: Editorial Presença
Dados sobre a obra;
Genero: Romance
Tema principal: Violencia domestica
Estrutura da obra: Capitulos
Ideia principal da narrativa: A ideia principal desta narrativa penso que foi mostrar qu nunca conhecemos as pessoas tao bem como pensamos, pois a primeira vista podem aparentar ser algo que apenas e uma mascara para o seu interior, mas tambem alertar problemas da nossa sociedade neste caso a violencia domestica.
Pequeno resumo do primeiro capitulo do livro:
No primeiro capitulo este livro conta a historia de uma mulher chamada Erin que sofre de maus trato por parte do marido. Um dia Erin decide fugir, já não era a primeira vez que tentava fugir, mas das ultimas vezes tinha sido apanhada pelo marido, Kevin, fazendo com que ficasse cadacom cada vez menos confiança entre o casal.
Mas desta vez Erin foi bem sucedida, mudou de identidade, o se nome agora era Katie, Katie era filha da sua visinha do lado que já tinha morrido e como Erin a visitava muito teve a oportunidade de conseguir todos os documentos necessarios. Assim foi, Erin comprou um bilhete de autocarro para filadelfia e ficou por pouco tempo a trabalhar la num restaurante ao pe do motel onde ficara, e assim foi saltando de cidade em cidade, de Filadelfia para Nova Iorque, de nova Iorque para o Omaha, de Omaha para Ohio, do Ohio para Wilmington, e foi assim que acabou por chegar a southport na Carolina do Norte.

Outros materiais