Buscar

ATIVIDADE 3 ENG INOVAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

São muitos os produtos e serviços relacionados nos Smartphone, pois nos dias de hoje praticamente temos um computador inteligente na palma de nossas mãos a todo o momento, isso sem contar com acessórios que se integram ao smartphone que facilitam o dia-a-dia, tanto para trabalhadores, como também para esportistas. Um exemplo é o relógio digital.
Bom, agora entrando no assunto, irei falar de três serviços inovadores para smartphones, que muitas pessoas conhecem e usam diariamente.
WhatsApp, um app de comunicação que serve para interagir e se comunicar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. É um serviço inovador, pois se considerássemos como nos comunicávamos anteriormente, como por exemplo (cartas via correio, telefone fixo e etc.), podemos analisar que o meio de comunicação era demorado e também preso devido ao telefone fixo te impossibilitando de evoluir com suas tarefas do dia-a-dia. A velocidade na comunicação que o WhatsApp trouxe as pessoas é sensacional, ainda mais atualmente nesse tempo de pandemia que podemos usá-lo como ferramenta de reunião. A abrangência é mundial, todos usam em qualquer lugar e sem restrições.
Uber, um app de logística que servia para transportar pessoas de um lugar para outro conforme destino escolhido pelo passageiro. Este app só vem se atualizando e aumento o seu nicho, o mesmo agora também faz entregas de produtos caso precise enviar alguma encomenda, faz entrega de comida pelo Uber eats. Claro que o app tem seus concorrentes, tais como (ifood, 99, rappi, ze delivery entre outros), mas logo esse app irá lançar as entregas via Drone, outra evolução de logística dentro do nicho. A abrangência é mundial, porém em alguns países não tem o serviço, mas posso dizer que em breve irá ter, pois só traz benefícios as pessoas, tanto para aquelas que querem comodidade e outra que tem como opção de emprego.
Bancos digitais, um app financeiro que dá o cliente todos os recursos do banco na palma de suas mãos. É um app muito interessante e com crescimento forte no mercado digital, o app te oferece todos recursos do banco sem você precisar de ir ao banco (menos sacar o dinheiro), coloquei em parênteses pois literalmente não é possível, porém alguns bancos têm app próprio integrados ao smartphone que com sua digital cadastrada você consegue efetuar o pagamento em qualquer estabelecimento usando a proximidade do smartphone. Eu sou uma pessoa que não gosto de ir muito no banco e meu banco notou isso, pois eles devem ter um registro das pessoas que usam caixas eletrônicos, com isso me ligaram e me colocaram como cliente digital, com isso ganhei um gerente virtual (pessoa de verdade, não é robô), que eu posso ligar das 08:00 até as 21:00, então não tenho aquela restrição de horário curto de banco para ficar me preocupando. A abrangência desse app, imagino eu que depende muito dos países, mas creio que seja mundial.
Bom para encerrar falando um pouco dos serviços de app disponíveis para smartphone, não poderia deixar de fala do próprio. Onde podemos classifica-lo como uma inovação de produto, pois antes tínhamos os celulares com sistema totalmente analógicos, atualmente temos os smartphone com sistema mais atualizados conhecidos como Android ou IOS. Essa inovação trouxe características de valor inédito para o cliente do segmento em questão.

Outros materiais