Buscar

RESUMO DO FÓRUM - PRATICA DE ENSINO VIVENCIA NO AMBIENTE EDUCATIVO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aula 
Pratica de ensino: Vivencia no ambiente educativo.
Objetivo central do fórum:
 
Leia o recorte de texto apresentado abaixo e discorra sobre a importância do estágio para você. Explicite também quais os efeitos, na vida profissional, de estudantes que conseguem burlar o estágio supervisionado. Apresente suas reflexões, inquietações e contribuições no fórum.
 
“[...] o estágio se constitui um momento desafiador, que demanda a compreensão da complexa articulação entre teoria e prática. Faz-se necessário destacar o fato do estágio proporcionar um contato mais aprofundado com as instituições educativas, como também, com os educadores em exercício, diminuindo a distância entre a universidade e escolas. ” (LIMA e MARTINS, 2016)
Resumo do Fórum
O estagio supervisionado é uma oportunidade dada aos alunos de graduação para vivenciar os conceitos teóricos apreendidos dentro da sala de aula em uma situação pratica. Trata-se portanto de um tipo de experiência na qual você pode obter conhecimentos e competências com a supervisão de um profissional já formado.
O estagio em si é uma das etapas mais importantes para o desenvolvimento da carreira de todo o profissional. Mas do que ganhar experiência, ele possibilita para os estudantes conhecimento, competências e uma ótima relação, pratica pela teoria vista em sala de aula.UMO
O principal objetivo do estagio é proporcionar para os alunos dos instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento pedagógico.
A aprendizagem adequada durante o estagio é uma atividade supervisionada, relacionada a área de estudos do aluno e, muitas vezes, parte da formação acadêmica com o objetivo de proporcionar experiência profissional levando o aluno ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a pratica do que é estudado.

Outros materiais