Buscar

Avaliação 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1.
	Na entidade/empresa, a avaliação ou mensuração, aplica-se o critério de valorização do item a ser
contabilizado, determinando o valor que deverá ser usado para registro. Para esta finalidade, utiliza-se o plano de contas, que está dividido em grandes grupos - Ativo, Passivo, Patrimônio líquido, Receitas e Despesas. Disserte sobre o grupo passivo e o que ele representa para as entidades/empresas.
	Resposta Esperada:
Passivo é o grupo onde estão registradas as exigibilidades, as obrigações de uma entidade/empresa no momento da avaliação, pelo seu vencimento e passarão a ser exigidas nesta data. Dentro deste grupo, estão as obrigações e exigibilidades habituais, que surgem pelas práticas comerciais. Poderão ser distribuídas em Passivo Circulante, quando as obrigações são de curto prazo ou do contrário constarão no Passivo não circulante, no qual as obrigações terão prazo superior a 360 dias.
	2.
	Na Moderna Escola Francesa, a contabilidade já apresentava um considerável avanço, antes do desenvolvimento teórico da escola neocontista, que se assemelha à visão contábil de hoje com relação aos demonstrativos contábeis. Relacionado à Moderna Escola Francesa, descreva a finalidade da contabilidade para os neocontistas e a forma como eram divididas as contas contábeis.
	Resposta Esperada:
Para os neocontistas, a principal finalidade da contabilidade era o acompanhamento das variações do patrimônio, sejam elas em valor, quantidade ou qualitativamente.
Na sua visão, as contas contábeis eram divididas em três grandes grupos:
Ativo: representa o patrimônio com valores concretos e suas contas deveriam ser classificadas considerando o grau de disponibilidade.
Passivo: também representa o patrimônio com valores concretos; suas contas seriam classificadas de acordo com o grau de exigibilidade.
Situação Líquida: representa valores abstratos, também sofreria divisão em subcontas.

Outros materiais