Buscar

Administração de Marketing Verificando o Aprendizado Aula 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Administração De Marketing 
Aula 2 
Verificando o Aprendizado Módulo 1 
1. Pontos de Diferença são atributos de uma marca, vistos como positivos pelos consumidores, que a diferem das concorrentes. Existem três critérios que determinam se uma associação de marca pode atuar como um ponto de diferença. Assinale a alternativa incorreta:
Resposta: Segmentação de Mercado
Os critérios que determinam se uma associação de marca pode atuar como um ponto de diferença são: Nível de Desejo, Capacidade de Entrega e Grau de Diferenciação. A segmentação de mercado está relacionada ao ato de conhecer os valores, necessidades e desejos do público-alvo.
2. Uma das ações para construção de um diferencial é a utilização do Mantra de uma Marca, que está relacionado ao que a marca deseja transmitir para o consumidor. O Mantra da Marca revela a alma de uma marca e, consequentemente, seu posicionamento. Geralmente, o Mantra de uma Marca expressa seus pontos de diferença, ou seja, aquilo que a torna especial em relação às marcas concorrentes. Assinale a alternativa que não esteja relacionada aos três critérios principais para um Mantra de Marca.
Resposta: Organizar
Os critérios utilizados para o desenvolvimento do Mantra de uma Marca são: comunicar, simplificar e inspirar. Organizar não faz parte destes critérios.
Verificando o Aprendizado Módulo 2
1. O Benefício Total para o Cliente está relacionado ao valor financeiro dos benefícios econômicos, funcionais e psicológicos que são esperados pelos consumidores de um produto. Nesse sentido, o Custo Total para o Cliente será o custo envolvido na avaliação, obtenção, utilização e descarte de um produto. Assinale o que não representa um Custo Total para o Cliente:
Resposta: Manutenção 
O Custo Total para o Cliente está relacionado aos custos que o consumidor teve para avaliar, obter, utilizar e descartar um produto. Esses custos podem ser financeiros, psicológicos, físicos, relacionados ao tempo e deslocamento do consumidor, entre outros. Isto significa que o Custo Total para o Cliente representa as dificuldades que ele teve durante o período de pré-compra, compra e pós-compra.
2. (2006 - DECEA - Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo [ADAPTADA]) Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:
Resposta :Marca
O consumidor pode aumentar o valor percebido em relação a uma marca quando as suas percepções de benefícios obtidos aumentam. Esses benefícios podem ser funcionais ou emocionais.
Verificando o Aprendizado Módulo 3
1 (2012 – SABESP - FCC - ANALISTA DE GESTÃO I - COMUNICAÇÃO SOCIAL [ADAPTADA]) Quando uma empresa opta por dar vida própria e independente a cada um de seus produtos, atribuindo-lhe uma marca autônoma, uma identidade específica e singular, trata-se da estratégia conhecida como criação de marcas:
Resposta: Múltiplas As empresas podem criar múltiplas marcas para atingir segmentos diferentes. Essa estratégia aumenta a presença da empresa nos pontos de vendas. Isso faz com que a empresa atraia consumidores que estão em busca de variedades.
Existem três estratégias principais que são geralmente utilizadas por profissionais de Marketing para escolher os nomes de uma marca. Assinale a alternativa que não corresponde a essas estratégias:
Resposta : Nomes similares que gerem reconhecimento de marca.
As três estratégias para escolha do nome da marca são: escolha por nomes de família de marcas individuais ou distintas, escolha por nomes guarda-chuva corporativo ou nome de marca de empresa e, por fim, escolha por nome de submarca.

Outros materiais