Buscar

RESUMO - documentario inteligencia artificial - GESTÃO DA INFORMAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GESTÃO DA INFORMAÇÃO
Resumo :Discovery Brasil | Inteligência Artificial - IBM.
NOME: Stela Priscila Manoel; RA: D339FH-6; 
CURSO: ADM; ANO:4°
É abordado que a tecnologia artificial já existe em nosso meio já a muitos anos, desde carros sem condutor, passando por robôs pessoais, assistência médica ou educação infantil, a inteligência artificial já nos rodeia, mas nem todos estão de acordo com o seu uso. Na comunidade científica existe um amplo debate sobre a ética na utilização desta tecnologia e as consequências que pode gerar nas nossas vidas. Mas os especialistas concordam numa coisa: o grande potencial e utilidade da IA na hora de resolver alguns dos problemas mais complexos da humanidade, demonstra um retorno mais rápido, como testes feitos em jogos onde uma pessoas que é boa no jogo disputa com um robô e demonstra formas diferentes de executar e desenvolver o jogo, como também nos debates estudantil onde o jogo debate uma ideia com um outro oponente humano, tendo assim desenvolver uma AI mais dinâmica.
A ideia central é que a IA tenha um proposito, pensar e desenvolver, não há uma definição concreta, mas um conjunto de habilidades e versátil em várias áreas do nosso dia a dia, conseguindo responder em um curto prazo de tempo coisas mais variadas e complexas para a capacidade humana de uma maneira rápida e precisa. 
A um debate onde robôs possuem características e aparências humanas onde alguns cientistas debate que maquinas são maquinas e que não devem possuir a imagem e semelhança do homem se não logo se terá questionamento onde maquinas terão que ter o mesmo direito de um ser humano pelo fato de se aparentar como um, logo se deve ter apenas a função de realizar trabalhos e a praticidade de realizar trabalhos onde um ser humano poderia ficar cansado de fazer um processo repetitivo, de fazer com que gere conforto, segurança e uma resposta rápida aos processos de uma organização, de um estudo infantil, de questões de saúde e cirurgias de desenvolver trabalhos versátil e que contribua com o ser humano e não tomando seu espaço. 
Uma das questões abordadas é se robôs vão roubar empregos, haverá uma perda e uma criação de novos empregos, redefinir empregos e padrões em diversas áreas como já ocorreu e iram cada vez mais se tornar presentes em indústrias, no plantio e colheita, na educação, na área medicinal. Onde se é oferecidos robôs de programação onde é necessário pessoas onde desenvolve o programação para seu uso e assim manipulam o robô para serem programados a desenvolver uma função, e como também em empresas e industrias menores e de uma maneira versátil a robôs onde aprendem e fazem trabalhos por meio da demonstração, assim em vez de se treinar uma pessoa para realizar uma função você passa a ensinar um robô a realizar tal função.
Assim também em realizar não apenas uma tecnologia IA para empresas e grandes coisas, mas para ajudar um individuo com no exemplo citado no documentário onde se faz testes e melhorias em um equipamento onde fornece um auxilio para um deficiente visual em uma maratona para que ele não precise de um guia e sim apenas utilizando um equipamento em seu punho e no peito para assim ele se manter na corrida, porem é demonstrado que ainda encontra certas dificuldade e segue em analise ainda para melhorias, mas já é um deslumbre do que a IA pode ser usado em praticidade para cada individuo nas mais variadas áreas, assim ela é vista como um complemento uma companheira no dia a dia. 
Como também é abordado a IA no campo medicinal, onde consegue ler artigos dos mais variados e teses onde se conectam e assim consegue traçar tratamentos e medicações possíveis para se encontrar a cura, porem se encontra uma lentidão por se tratar de humanos então precisa fazer teste em humanos, então é necessários estudos avaliações e nisso se encontra uma lentidão, porem com a IA já se consegue ver alternativas de tratamento do qual os médicos não haviam pensado com citado o mal de Parkinson que esta em teste com novos medicações listado pela IA.
É uma tecnologia que vem crescendo e se adaptando ao longo dos anos se tornando cada vez mais aprimorada, como citado os aviões como eles se iniciaram e passaram agora a ser. A uma ideia de a IA ser usada para nos reinventar onde passa a usar no meio cibernético e biológico com sintético em nossos corpos e mentes ver e ouvir e desafiando assim os meios de privacidades.
Falando em privacidade desenvolvendo tecnologias onde se possui câmeras, microfones e processar informações, tendo assim reconhecimento facial de pessoas, usado em muitos aeroportos a biometria facial, como também na China é usado isso não só em aeroportos mas nas cidades onde detecta pedestres imprudentes e mal feitores onde pode prevenir a sociedade de infratores e atentados terroristas a IA que utiliza banco de dados para identificação como também apenas pelo traços faciais conseguindo detectar se a pessoa é ou não uma ameaça. Ainda á controvérsias e oposições pois assim não haveria mais uma privacidade, se bem que é bastante contraditório pois todos aceita isso vindo de Facebook com entre outros que se utiliza da mesma tecnologia com outros aparelhos vinculados da GOOGLE onde também se utiliza, mas ainda por meio de questões governamental o público ainda se encontra arredio de tal liberação de ter sua privacidade afetada. A privacidade pelos cientistas aponta como algo que se tornara cada vez mais coisa do passado.
É abordado também a Inteligência Genérica da qual os seres humanos possui porem ainda a IA não possui essa inteligência, querem isso porem sem competir com os seres humanos, mas assim como nós quando somos crianças e somos treinados e capacitados por nossos pais para adquirir também uma inteligência genérica, sem ter um confronto, mas que os objetivos estão alinhados aos mesmos que o nosso, assim também esperam desenvolver essa mesma inteligência genérica na IA. Para ser uma ferramenta para sermos melhores.
Poque queremos a IA? Para ampliar habilidades, prosperidade, resolver problemas, ampliar e instigue problemas de saúde, e gerando certa segurança.

Continue navegando