Buscar

Atividade de Pesquisa Cenário e modalidade EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cenários e Modalidades EAD
Aluno (a): 
Data: / /
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 02 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) Quando você iniciou este curso, possivelmente trouxe consigo várias expectativas com relação à EAD. O texto “A atitude de habitante em ambientes virtuais de aprendizagem” localizado na Aula 02, menciona algumas justificativas e expectativas gerais. Quais são as suas? O que motivou você a se matricular em um curso a distância? Que benefícios você espera obter estudando nessa modalidade?
A facilidade no acesso a informação, redução de custos em relação a modalidade presencial, otimização do tempo, podendo adequar os estudos aos melhores horários disponíveis em minha agenda, são alguns das expectativas que tenho em relação ao curso EAD. Já realizei um curso a distancia, e as expectativas foram atendidas e superadas. Para o caso da politécnica, também estão sendo atendidas, conteúdo bom e suporte ágil dos tutores são alguns pontos positivos que estou encontrando no curso.
2) Ajude-nos a melhorar o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem respondendo a seguinte pergunta. Como a educação a distância pode contribuir para a mudança de práticas centradas no professor e no ensino, para práticas centradas no aluno e na aprendizagem?
Essa abrangência maior, podendo atender uma quantidade mais elevada de alunos ao mesmo tempo, pode levantar questionamentos e levantamento em relação ao aprendizado e conteudos transmitidos pelo professor. E essa modalidade exige uma displina muito grande em relação ao aluno, sendo “dono do proprio tempo de estudo e velocidade de aprendizado”. Existindo a possibilidade de aumento da intensificação do estudo para materias mais complexas.
Avaliação de Pesquisa : Cenários e Modalidades EAD

Outros materiais

Perguntas Recentes