Buscar

Avaliação de Pesquisa - Atendimento Pre Hospitalar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atendimento Pré-Hospitalar - CT
Aluno (a): 
Data: 
Atividade de Pesquisa 01
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 15 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) Como são classificadas as zonas de trabalho? Qual a finalidade dessa classificação? Com a finalidade de determinar quem entra em area, quais equipamentos de proteção individual necessáriose quais atividades erão permididas, essas areas são divididas em zonas, sendo elas: zona quente, zona morna e zona fria.
2) O que é e qual o objetivo da abordagem primária rápida da vítima? É uma avalização a vitimas que deve ser completada em no maximo 30 segundos, tendo como objetivo avaliar as condições de risco de morte e inicio precoce do suporte básico de vida
3) O que compreende a técnica ABCDE? É um metodo sequêncial para avaliar a vitima, que são definidas medidas especificas da avaliação e as intervenções correspondentes a serem adotadas	
4) Qual a mudança para atendimento de vítimas em parada cardiorrespiratória pelo su- porte básico de vida? A mudança a partir de 2010, foi a dispença da realização da respiração artificial por equipes não medicas.
5) O que fazer no atendimento a vítimas de crise consulvisa pelo suporte básico de vida? Proteger a vítima, removendo objetos que possam causar ferimento, afrouxar roupas que estejam no pescoço, laterizar a cabeça da vítima para evitar a aspiração(procedimento não recomendado em suspeita de trauma raquimedular), não se opor aos movimentos da vitima.
6) O que é e como se realiza a técnica de hemostasia? É uma tecnica que será empregada em emorragias externas, e deve ser feita comprimindo diretamente sobre o ferimento com gazes, úelevar o membro, compressão da arteria proximal e como último recurso o torniquete.
7) Para qual finalidade deve ser colocado o colar cervical e quais movimentos ele imobiliza? O colar cervical tem a função de evitar o agravamento de eventuais lesões isolando a região cervical e imobilizando o movimento anteroposterior da vítima.
8) Pela regra dos noves, qual a porcentagem de queimadura de uma vítima que tiver os membros superiores e inferiores atingidos completamente? Porcentagem de 9%
9) Qual assistência deve ser prestada à vitima de queimadura ocular? 
· Irrigação abundante do olho 15 a 20 minutos com agua potável de preferência em lava olhos. Quanto maior o intervalo de tempo entre o acidente e a irrigação com água, pior será o prognostico, 
· não aplicar nenhum tipo de colirio, pois pode complicar a situação, 
· a vitima deve ser orientada a afastar as pálpebras irrigando bem o globo ocular continuamente com água.
10) Qual a assistência prestada à vítima de choque elétrico pela equipe de suporte básico? 
· Ao chegar no local do acidente, o socorrista precisa ser cauteloso e estar atento às condições de segurança para não se tornar uma segunda vítima e evitar outros acidentes
· Nesse momento, deve verificar as condições de segurança do cenário.
· Desligar o sistema eletrico
· Não tocar no acidentado enquanto estiver submetido à corrente eletrica.
· Realizar a técnica A, B, C de avaliação à vítima.
· Realizar massagem cardíaca externa se a vitima estiver em parada cardiorespiratória.
11) Como devem ser preparadas as equipes para o resgate em espaço confinado? Segundo a NR33, a equipe de salvamento devem ser capacitadas contemplando todos os possíveis cenários de acidente em espaço confinado e identificados na análise de risco.
12) Quais são as técnicas empregadas no resgate vertical? Decida de maca com acompanhante, tirolesa para resgate, sistema de resgate com contrapeso.
13) O que é e em que se baseia o método START? O START é um metodo de avaliação ou triagem de vítimas, quando essas ultrapassam a capacidade da equipe local. A avaliação se baseia na respiração, circulação e nível de consiência, dividindo as vitimas em prioridades.
14) O que caracteriza o Plano de Auxílio Mútuo (PAM)? Como o proprio nome diz, se caracteriza no momento em que se faz necessário o auxilio de outras empresas, quando os recursos de combate ou de emergência não são suficiente, valorizando assim o trabalho em equipe, minimizando os riscos à vida humana.
15) O que é extrator de Sawyer? O extrator de Sawyer nada mais é do que uma bomba a vácuo para aspirar o veneno do local da mordida) deve ser aplicado sobre a mordida em cinco minutos e mantido durante 30 a 40 minu- tos, durante o transporte para o hospital para a continuação do tratamento
Avaliação de Pesquisa 01: Atendimento Pré-Hospitalar - CT

Outros materiais