A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
florais de bach

Pré-visualização | Página 1 de 1

Regra geral: 4 gotas – 4x /dia
Terapia vibracional: levar o ser humano ao encontro de uma ressonância harmônica 
O peso e a idade de quem vai tomar os florais são irrelevantes. Assim, a dosagem-padrão para crianças, adultos e idosos é a mesma: quatro gotas, quatro vezes ao dia.
 Em situações de crise emocional, como um acidente, morte na família, crises de pânico e outras, pode-se inicialmente tomar quatro gotas do composto floral várias vezes ao dia. Quando se sentir melhor, voltar para a posologia padrão: quatro gotas, quatro vezes ao dia.
Quantas flores podem ser indicada de uma só vez
Na terapia floral, raramente se indica uma só flor, geralmente é feito um composto, um buquê. Observando qual é a qualidade de que o paciente mais necessita naquele momento, o terapeuta indica uma essência principal e algumas outras de apoio.
Pode-se associar no mesmo frasco até seis ou sete essências florais.
No caso de estados de humor temporários ou problemas passageiros coloque duas gotas de cada floral selecionado em um copo d’água. Vá bebendo em pequenos goles até que se sinta aliviado. Se estiver utilizando a fórmula de emergência pré-preparada, coloque quatro gotas no copo de água em vez de duas.
Esse método pode também ser utilizado para problemas mais prolongados. Nesse caso, o conteúdo do copo deve ser bebido em pequenos e espaçados goles ao longo do dia – pelo menos 4 vezes. Mantenha o copo na geladeira ou faça um novo preparado cada dia.
Frascos de tratamento
Para problemas mais crónicos recomendamos preparar frascos de tratamento, pois é o modo mais barato de utiliza-los e fará seu precioso kit de remédios de estoque durar mais tempo. Simplesmente:
· Arranje um frasco conta-gotas de 30ml (procure, por exemplo, numa farmácia local)
· Junte 2 gotas de cada remédio selecionado no frasco (e/ou quatro gotas da fórmula de emergência pré-preparada)
· Encha o frasco conta-gotas com água engarrafada de nascente
· Desse frasco tome 4 gotas, pelo menos 4 vezes ao dia
Os frascos de tratamento lhe durarão duas ou três semanas se você os guardar em um lugar fresco, na geladeira, por exemplo. Caso isso não seja possível, caso viva em um lugar quente ou ande levando no bolso o seu frasco de remédio, junte-lhe uma colher de chá de brandy antes de encher o frasco de água. Isso ajudará a água a se manter salubre. Se você não quiser usar brandy, utilize antes vinagre de cidra ou glicerina.
Uso direto na língua
Pode também usar os remédios puros, sem dilui-los. Esta é a forma mais cara de tomar os remédios e também aquela com um sabor mais intenso a brandy (a menos que você esteja usando um remédio de estoque em glicerina) por isso é a menos recomendada, contudo ela é igualmente efetiva. 
Para tornar mais fácil memorizar, tome sempre o mesmo número de gotas, quer esteja tomando o floral puro do frasco de remédio de estoque direto na língua, quer esteja misturando florais em um frasco conta-gotas, ou tomando os remédios num copo de água: sempre duas gotas.
Se estiver tomando a fórmula de emergência pré-preparada, a dose é de quatro gotas, seja direto na língua, num copo de água ou num preparado em frasco conta-gotas.
Em qualquer dos casos, repita se necessário - no que respeita os tratamentos a longo prazo - pelo menos quatro vezes ao dia.
Esse tipo de terapia, é baseada na medicina quântica e na física quântica, onde o principal objetivo é realizar uma intervenção no campo energético ou padrão frequência, por meio de uma forma holística encontrar a harmonia das células.
Dessa forma, o ser humano é visto pelo seu aspecto físico, mental e emocional, em que ao menor sinal de desequilíbrio esses aspectos irão se afetar uns aos outros, pelo fato de serem interligados e interdependentes.
Sendo assim, a Terapia Quântica Vibracional expõe que o ser humano não é apenas composto pelo corpo físico, mas também, de corpos energéticos sobrepostos a este. Muitas são as pesquisas e descobertas científicas desse meio, onde a natureza energética dos átomos e moléculas que formam o nosso corpo são a base de tudo isso.
· Florais de Bach
1. Terapia vibracional: idade e peso são irrelevantes
2. Dosagem padrão
3. Efeitos dependem da quantidade de utilizações diárias
4. Casos de crise emocional
5. Método do 'copo d’água'
6. Uso direto