Buscar

Estudo dirigido - Estética e Cosmética

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1: Quais são as principais camadas da pele? Qual é o conteúdo celular de uma dessas camadas?
Epiderme: Tecido epitelial estratificado..., queratinocito, células tronco, células de ..., e células de Langherans.
Derme: Células mesenquimais, fibroblastos e macrófagos 
2: De acordo com o grau de lubrificação e hidratação, quais são principais características de uma pele classificada como normal, seca, oleosa e mista?
Normal: Lubrificação e hidratação equilibrado
Seca: Lubrificação e hidratação intensa e excessiva 
Mista: Zona T com lubrificação excessiva e restante do rosto com baixa lubrificação e a hidratação pode ser normal
3: Por que não se deve estabelecer um protocolo de tratamento igual para o gênero feminino e masculino? 
Porque os homens possui a pele com características diferentes das mulheres, tendo uma pele mais espessa, maior produção sebácea, flacidez acentuada, dentre outras que lhe confere uma pele mais resistente e com necessidades distintas da pele feminina mais fina com menor produção sebácea (menor resistência e menor flacidez). 
4: Por que a dermoabrasão deve ser indicada apenas para pessoas que possuem acne de grau I?
Porque esse procedimento age superficialmente atingindo apenas até a camada espinhosa da epiderme, sendo assim é capaz de tratar a acne grau I porque está é causada por entupimento do poro ou folículo capilar, por oleosidade e células mortas, e ao promover a limpeza por abrasão já causa efeito de redução desse entupimento. No entanto acnes de grau mais elevados estão associadas a inflamação da glândula cebácea e maior acometimento do folículo piloso, que se localiza na derme sendo necessária uma ação mais profunda (que atinge a derme) para o tratamento efetivo dessa alteração.
5: Por que o melasma é uma afecção estética tão difícil de ser tratada?
O tratamento do melasma pode se tornar difícil por ser uma patologia genética, podendo ser superficial, media ou profunda. Apesar dos tratamentos para controle das machas, elas podem piorar com o stress, doenças hormonais e também a exposição ao sol. A pele exposta ao sol durante muito tempo ao ate mesmo o calor provoca a alteração da membrana basal, causando o derramamento da melanina da epiderme para derme, por esse motivo o melasma não tem cura, somente conseguimos controlar.
6: Explique as principais diferenças entre Laser e Luz Intensa Pulsada
O laser é uma amplificação da luz por emissão de radiação, emitindo sempre o mesmo comprimento de onda. Os feixes de luz sempre estão na mesma fase de tempo e espaço e caminham em uma única direção entre si, sendo absorvido pela agua, aquecendo instantaneamente evaporando a agua contida na célula. Já a luz pulsada emite flashs de luz em alta intensidade e duração controlada diretamente sobre a pele do paciente, emitindo diferentes comprimentos de ondas em diferentes fases de tempo e espaço. Possui divergência angular, não havendo um ponto focalizado. 
7: Por que que através do peeling químico, é possível o tratamento de tantas afecções estéticas diferentes? 
Pois o peeling químico possui uma ampla gama de substancias químicas como os alfa-hidrohixiácidos, os beta- hidroxiácidos e os poli-hidroxiácidos interagindo com as células epiteliais que constituem a epiderme ou derme, dependendo dos ácidos e substancias utilizadas. A profundidade do peeling depende da substancia aplicada, de sua quantidade, da concentração do ativo e de seu pH, do preparo que antecede imediatamente o procedimento com limpeza e retirada de oleosidade, do tipo de pele (fina, espessa) e duração do contato com a pele. O peeling pode ser classificado como muito superficial agindo no estrato córneo até o estrato granuloso, área da estética; superficial agindo na epiderme, do estrato granuloso até a camada basal, área da estética e médica; médios agindo na derme papilar e profundo até a derme reticular, restritos a área médica e assim sendo eficientes em diversas afecções estéticas.
8: O que determina a escolha de um tamanho de comprimento de agulha no momento da realização do microagulhamento? 
 A escolha do comprimento da agulha está na dependência do tipo de pele a ser tratada e do objetivo final do procedimento ou seja pelo dano provocado na pele sendo que: injúria leve agulha de 0,25 e 0,5mm indicado para entrega de drogas, rugas finas, melhoria de brilho e textura; Injúria moderada agulha de 1,0 e 1,5mm indicada em flacidez cutânea, rugas médias e rejuvenescimento global; injúria profunda 2,0 e 2,5mm recomendada em cicatrizes deprimidas distensíveis, estrias, cicatrizes onduladas e retráteis.

Outros materiais