Buscar

GABARITO SIMULADO GESTÃO DE CARREIRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Um aluno quer ingressar numa Instituição de Ensino com objetivo de atuar como professor na educação básica na área por ele escolhida. Que tipo de curso deverá escolher:
 
	
	
	
	
	Stricto Sensu
	
	
	Tecnológico
	
	
	Especialização
	
	
	Bacharelado
	
	
	Licenciatura
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		 Sobre os conceitos de Receitas e Gastos, não podemos afirmar:
I- Entende-se por receita a entrada de recursos financeiros que o indivíduo recebe. 
II- As Receitas podem ser provenientes de uma prestação de um serviço, de vendas de uma determinada mercadoria ou até rendimento de um aluguel ou aplicação financeira. 
III- Os gastos podem ser divididos em receitas Brutas ou Líquidas
IV- Entende-se por gastos as despesas que o indivíduo possui, fixas ou não.
 
 
	
	
	
	
	I
	
	
	I e IV
	
	
	II
	
	
	IV
	
	
	III
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		Um diploma do ensino superior é essencial para ingressar no competitivo mercado profissional, mas para assegurar sua empregabilidade é principalmente essencial:
	
	
	
	
	desenvolver continuamente suas competências
	
	
	estudar política para dominar conhecimentos gerais
	
	
	criar um bom relacionamento com seu líder
	
	
	saber falar em público
	
	
	fazer uma segunda graduação
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		A Gestão financeira pessoal é a metodologia pelo qual o indivíduo administra recursos, buscando a otimização destes através da maximização das receitas e minimização dos gastos. Dentre os termos abaixo existe um que NÃO está relacionado com os conceitos de GESTÃO FINANCEIRA:
	
	
	
	
	Endividamento
	
	
	Financiamento
	
	
	Receita
	
	
	Leasing
	
	
	Gastos
	
	
	
		Quest.: 5
	
		5.
		O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC, quem pode solicitar o FIES?
	
	
	
	
	Estudantes cujo percentual de comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita seja inferior a 20% (vinte por cento).
	
	
	Estudantes do ensino médio que possuam renda mínima de 2 salários mínimos.
	
	
	Os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no SINAES, oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa.
	
	
	Estudantes com coeficiente de rendimento superior a 8, indicados pelo MEC.
	
	
	Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.
	
	
	
		Quest.: 6
	
		6.
		O termo inteligência artificial foi cunhado em 1956 pelo pesquisador americano John McCarthy durante o primeiro evento dedicado ao assunto, a Conferência de Dartmouth, nos EUA. Em 1985, o americano Marvin Minsky publicou o livro "The Society of Mind", que relaciona a inteligência artificial ao desenvolvimento de uma criança. Mas os avanços se revelaram mais lentos que o teorizado nos livros (Adoro Cinema, A.I. ¿ Inteligência Artificial). Neste filme ou em outros filmes semelhantes, que lidam com os avanços ¿ possíveis e imaginários ¿ das tecnologias digitais, é muito comum apresentar o acesso mais fácil aos conhecimentos, com ajuda das máquinas.
É neste contexto que geralmente chamamos o período em que vivemos de ERA DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO. Para além da ficção, ele trouxe mudanças fundamentais. Entre elas, podemos destacar este período como:
	
	
	
	
	Menos marcado pelas habilidades técnicas de trabalho e limitado pelas novas tecnologias.
	
	
	Mais marcado pelas habilidades manuais de trabalho e menos pela evolução exponencial de novas tecnologias e estruturas.
	
	
	Menos marcado pelas habilidades manuais de trabalho e pela evolução exponencial de novas tecnologias e estruturas.
	
	
	Mais marcado pelas habilidades manuais de trabalho e pela evolução exponencial de novas tecnologias e estruturas.
	
	
	Menos marcado pelas habilidades manuais de trabalho e limitado pelas novas tecnologias e estruturas.
	
	
	
		Quest.: 7
	
		7.
		O conceito CARREIRA normalmente esteve associado a uma trajetória de trabalho, construída a partir de um planejamento definido de possibilidades concretas de cresci mento . De certa forma, a expectativa do trabalhador era de ascensão de carreira, desde que ele correspondesse, satisfatoriamente, às funções e obrigações determinadas por seu empregador. Porém, existe uma nova concepção de carreira. Sobre isso escolha a afirmativa correta.
	
	
	
	
	Não é importante fazer um PLANO DE CARREIRA pessoal, para garantir a empregabilidade, afinal a competitividade no mercado é cada vez maior e não adianta fazer planos.
	
	
	Trabalhe direitinho e será promovido.
	
	
	Um estudante cauteloso ao ingressar no ensino superior acredita que está iniciando uma estrada estável, previsível e está livre de futuros investimentos em um plano de carreira.
	
	
	Em um novo contexto, passa para cada indivíduo a responsabilidade por gerir o próprio destino profissional.
	
	
	A carreira, portanto, deve ser pensada como um caminho em permanente construção, sendo a empresa a maior responsável nesse processo.
	
	
	
		Quest.: 8
	
		8.
		Mesmo que uma empresa apresente um plano de carreira, é provável que ele não esteja "sintonizado" com ______________________ e os planos pessoais de cada indivíduo.
	
	
	
	
	os estudos
	
	
	os objetivos
	
	
	a visão
	
	
	as metas
	
	
	a missão
	
	
	
		Quest.: 9
	
		9.
		As empresas, para ganharem espaço ou sobreviverem no mercado, estão constantemente se reinventando. A inovação é essencial: com ela uma empresa se torna capaz de gerar riqueza contínua, aumentar a produtividade e ser competitiva. É um exemplo de inovação:
	
	
	
	
	A rede de cinemas Cinemark separa as quartas-feiras para promoções de preço em toda a sua rede de cinemas de shopping e permite a reserva pela internet.
	
	
	Com o aumento da velocidade dos carros, a segurança passou a ser um diferencial. Surge o primeiro automóvel americano com cintos de segurança: o Chevrolet Corvette.
	
	
	Com a saturação de mercado na cidade de Volta Redonda, a sapataria Di Santinni inaugura novas lojas em cidades vizinhas para expandir o mercado.
	
	
	Com a chegada do verão, a Kibon prepara melhor os seus distribuidores para não deixar os pontos de venda desabastecidos.
	
	
	A cerveja Devassa prepara uma grande campanha promocional de sua marca, usando o Carnaval para divulgar ações de propaganda e publicidade.
	
	
	
		Quest.: 10
	
		10.
		Um cenário de incerteza significa que não há como afirmar se aquela ideia e projeto de empresa irão realmente dar certo ou ao menos se provarem sustentáveis.
Marque a afirmativa Correta.
	
	
	
	
	Ser escalável é a chave de uma startup: significa crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios. Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente. Isso fará com que a margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza.
	
	
	Ser escalável é a chave de um E comerce: significa crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios. Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente. Isso fará com que a margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza.
	
	
	Ser escalável é a chave de um brainstorm: significa crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios. Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente. Isso fará com que a margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza.
	
	
	Ser escalável é a chave de uma inovação: significa crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios. Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente. Isso fará com que a margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza.Ser escalável é a chave de uma empresa: significa crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios. Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente. Isso fará com que a margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza.

Outros materiais