Buscar

Ácidos para Tratamento de Pele

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ÁCIDOS
	Glicólico 76,50 (pm)
	Sebo regulador, renovador celular, clareador, hidrofílico 
	Clareamento, acne, hidratação, rejuvenescimento 
	é indicado para face e corpo em peles acneicas, hiperpigmentadas, rugas finas e lesões de fotoenvelhecimento em fototipos I, II e III. 
	Mandélico 152,15(pm)
	Queratolítico, bac- tericida, clareador 
	Clareamento, acne, rejuvenesci- mento, estrias 
	É indicado para peles com fototipos altos na modulação da produção de melanina, ação bactericida, controle da produção sebácea, além da função queratolítica. É utilizado em concentrações de 30% a 50% e atua no tratamento de acne, em hiperpigmentação, rejuvenescimento e estrias. 

	Salicílico 138,13(pm)
	Queratolítico, bactericida, sebo regulador 
	Acne, oleosidade, estrias 
	Antiinflamatório
	Kójico 142,11(pm)
	Clareador 
	Clareamento 
	inibição de tirosinase (mecanismo responsá- vel pela transferência de melanina sobre o melanócito) e promovendo clareamento de manchas de fotoenvelhecimento. Além de sua ação despigmentante, o ácido kójico também possui ação antioxidante e anti- -inflamatória. 

	Lático 90,08(pm)
	Hidrofílico, esfo- liante, clareador 
	Hidratação e clareamento 
	ação umectante, por meio da retenção de água ao lactato de sódio; clareadora, suprimindo a ação da tirosi- nase; e esfoliante suave, sem promover irritação à pele. É utilizado nas concentrações de 0,5 a 15% solúvel em água. 
	Gluconolactona 178,14 (pm)
	Hidrofílico, bacteri- cida, sebo regulador 
	Hidratação, acne, pré-peeling, oleosidade 
	Possui efeitos relacionados às propriedades quelantes, hidratantes e antioxidantes, produzindo um efeito renovador sobre a pele, atuando sobre o fotoenvelhecimento 
	Retinóico 300,4 (peso molecular)
	Queratolítico e estimulador de colágeno 
	Esfoliação e rejuvenescimento 
	· estimulação da deposição dérmica do colágeno, aumento da deposição de glicosaminoglicanos e aumento da neovascularização da derme.
 Indica-se nos casos de fotoenvelhecimento leve a moderado, melasma, acne, cicatrizes superficiais e hiperpigmentação pós-inflamatória 

· 
 A análise do fototipo do paciente é importante para iniciar a terapêutica com peelings químicos, já que existem ácidos específicos para cada fototipo. Ácidos com baixo peso molecular são indicados para fototipos baixos (entre I e III), enquanto os ácidos de alto peso molecular são ideais para aplicação em fototipos mais altos (entre IV e VI). 
Quanto maior o número de camadas aplicadas do ácido, maior será a expo- sição do produto na pele. Em média, os AHAs são aplicados de 2 a 4 camadas por sessão e o tempo de exposição varia de acordo com a sensibilidade de cada paciente — geralmente, varia entre 5 a 15 minutos de aplicação sobre cada camada .

Outros materiais