A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Atividade 2

Pré-visualização | Página 2 de 2

a fim de estruturar o trabalho e melhorar o controle, conferindo maior previsibilidade às atividades organizacionais. Por outro lado, a obtenção de flexibilidade tem se tornado um dos principais objetivos de projetos de BPM na atualidade, em que o contexto organizacional é marcado por grande turbulência e céleres mudanças”.
 
ALBUQUERQUE, J. P. Flexibilidade e modelagem de processos de negócio: uma relação multidimensional. RAE : Revista de Administração de Empresas, Rio de Janeiro, v. 52, n. 3, p. 314, maio/jun. 2012.
 
Com base no texto apresentado, assinale a alternativa correta.
 
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Podemos utilizar o ciclo PDCA para gerenciamento.
	Resposta Correta:
	 
Podemos utilizar o ciclo PDCA para gerenciamento.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A sua resposta está correta, pois o ciclo PDCA realiza o controle desde o planejamento até a melhoria contínua, gerando um controle de versões, relacionamentos e melhorias.
	
	
	
· Pergunta 9
1 em 1 pontos
	
	
	
	O Business Process Management Notation ( BPMN), criado Object Management Group, tem por objetivo apresentar a visualização (documentação) dos processos, com sua composição ordenada para vários tipos de envolvidos, tendo como base a sua notação visual.
Com base em seus conhecimentos, assinale a alternativa correta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Amplamente suportado por ferramentas BPMN.
	Resposta Correta:
	 
Amplamente suportado por ferramentas BPMN.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A sua resposta está correta, pois a ferramenta é amplamente suportada por ferramentas de BPMN; as aplicações não estão relacionadas ao tamanho da empresa, suporta inúmeros modelos de processos e seu uso está muito difundido.
	
	
	
· Pergunta 10
1 em 1 pontos
	
	
	
	Leia o texto a seguir.
“A abordagem de gestão de processos de negócio ganhou grande popularidade e ampla disseminação nas últimas décadas. Uma análise dessa abordagem mostra que ela persegue dois objetivos de difícil conciliação: por um lado, visa à formalização dos processos em modelos – a fim de estruturar efetivamente o trabalho – e, por outro lado, visa dar flexibilidade à organização – mantendo a sua capacidade de responder a situações novas e imprevistas”.
 
ALBUQUERQUE, J. P. Flexibilidade e modelagem de processos de negócio: uma relação multidimensional . RAE : Revista de Administração de Empresas, Rio de Janeiro, v. 52, n. 3, p. 313, maio/jun.  2012.
 
Com base no excerto acima, em relação ao uso da modelagem, assinale a alternativa correta;
 
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Modelagem serve para validar o projeto.
	Resposta Correta:
	 
Modelagem serve para validar o projeto.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A sua resposta está correta, pois apresenta a definição do uso da modelagem de processos com a função de validação do projeto. Assim, ao testarmos um modelo, ele será avaliado em muitos cenários e das mais variadas formas, possibilitando uma validação assertiva do processo.
	
	
	
Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 22h32min09s BRT

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.