Buscar

Avaliação Final (Discursiva)- Individual Semipresencial - Desenho Tecnico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Desenho Técnico (MDA60)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:655628) ( peso.:4,00)
	Prova:
	22922424
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Ao acadêmico interessado em avançar em um curso da área técnica, é preciso ter em mente que seus valores vão além do desenho em si, ultrapassando as noções de projeção ortogonal, plano de projeção e vista. Elementos textuais devem complementar as informações que não têm como serem expressas apenas em desenho. Assim, tanto desenho como texto devem funcionar em conjunto, evidenciando aquilo que conhecemos por desenho técnico. Dentro desse contexto, o uso de cotas é um recurso importante no desenho técnico e seu conceito está na NBR 10126. Qual a finalidade da cotagem e como deve ser representada no desenho?
	Resposta Esperada:
A cotagem é utilizada no desenho descritivo de produtos, peças, componentes, modelos, plantas baixas e layouts, para especificar as dimensões e limitar a tolerância do objeto desenhado. É representada com o uso de linhas auxiliares (que limitam as extremidades do objeto), linha de cota (linha entre a linha auxiliar na qual será escrito o valor numérico dimensional daquela parte do desenho), a cota (valor numérico da dimensão representada).
	2.
	Objetos de formas mais complexas podem evidenciar superfícies inclinadas com relação aos planos de projeção, interferindo na representação de sua forma real. Diante dessa situação, estes objetos podem evidenciar dimensões reduzidas nos planos de projeção, não os representando em verdadeira grandeza. Com base no exposto, escreva o que deve ser feito para o objeto de forma complexa, com superfícies inclinadas aos planos de projeção, ser representado em sua forma real (verdadeira grandeza).
	Resposta Esperada:
A utilização de plano de projeção paralelo à superfície inclinada, gerando uma vista auxiliar, evita que as dimensões de objetos complexos fiquem deformadas, melhorando a compreensão espacial do objeto. Desse modo, a criação de vistas auxiliares, paralelas às faces de objetos de formas complexas, deve ser utilizada para representar as superfícies mais complexas em verdadeira grandeza.
Parte inferior do formulário

Continue navegando