Buscar

atividade contextualizada introdução a EAD mapa mental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Se em outra época falassem que com apenas um celular poderíamos mandar mensagem era capaz de nos chamarmos de louco. A internet teve um salto muito grande e que com toda essa modernidade mudou muito a nossa vida para melhor, e principalmente nos estudos, pois os estudos para muitos era algo inalcançável e hoje qualquer consegue ter seus estudos na palma da mão. 
O estudo a distância requer uma postura diferente na qual você precisa ter autonomia diante dos seus estudos, isso não quer dizer que você esteja sozinho, pois com o grupo ser Educacional, temos tutores, tutores guardiões dentre outros no qual formam um time.
Os Materiais ficam disponíveis 24 horas por dia durante 7 dias da semana, isso é bom pois você estuda como, onde e quando você quiser. Sem ter que se deslocar para dentro de uma sala de aula com um horário determinado. Você quem faz o seu próprio horário .
A Educação a Distância passou por várias fases conhecidas também como gerações, sendo elas 5 gerações, cada uma carregando um marco histórico. 
O EAD tem metodologias diferentes, e um perfil de aluno diferenciado, faz-se necessário compreender melhor os mecanismos que regulam a Educação a Distância.
O diferencial do EAD é que você acessa seus conteúdos quando e de onde quiser, bastando ter um dispositivo móvel que tenha acesso a internet. 
Em decorrência a pandemia, pela primeira vez na história as matrículas no EAD cresceram mais que as presenciais. 
Pelo mundo, a EaD se materializou historicamente por meio da evolução de diversas mídias, como o texto, o rádio, a televisão, a audioconferência, a videoconferência, o computador, a internet, ambientes virtuais de aprendizagem etc.
Unidade 1

Outros materiais