Buscar

ATIVIDADES DE ACADEMIA 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Programas de avaliação em academias de ginástica: o que se faz? sobre os principais motivos de aderência de brasileiros em academias de ginástica, analise as assertivas a seguir e marque (V) para as assertivas verdadeiras e (F) para as assertivas falsas: 
I. Os principais motivos de aderência de brasileiros praticantes de exercícios físicos em academias de ginástica estão voltados às dimensões da “estética” e “saúde”.
II. A prevalência de indivíduos com motivação a saúde é significativamente maior em relação aos indivíduos com motivação a estética em academias que exigem uma rotina de avaliações física
III. Apesar de a aparência física ser a dimensão associada a esses centros, o fator saúde tem sido apontado como o mais importante para a adesão de clientes.
IV. A literatura aponta que indivíduos com idealização da aparência física apresentam menor probabilidade de abandono da prática e maior eficiência na realização dos exercícios físicos. 
 D =V – V – V – F
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Programas de avaliação em academias de ginástica: o que se faz? sobre as duas dimensões que estão relacionadas aos principais motivos de aderência de brasileiros praticantes de exercícios físicos em academias de ginástica, assinale a alternativa	
 B = Estética e Saúde.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Programas de avaliação em academias de ginástica: o que se faz? sobre qual o programa de avaliação apresenta duas categorias, enumere, na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada uma dessas categorias a seguir: 
Processo
Impacto 
( ) investigar se a intervenção ou o serviço está sendo ofertado adequadamente.
( ) investigar se os indivíduos estão efetivamente utilizando o serviço.
( ) analisar a evolução de determinados indicadores na população atendida. 
 C= 1 – 1 – 2
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Diretrizes Básicas para o funcionamento de uma Academia de Ginástica sobre uma série de exercícios ginásticos com fins corretivos fisiológicos e pedagógicos muito comum nas décadas de 1960 e 1970, assinale a alternativa correta:
	 A = Calistenia
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Personal Trainer: competências profissionais demandadas pelo mercado de trabalho sobre a definição de treinamento personalizado, assinale a alternativa correta;
 E= Atividade física desenvolvida com base em um programa particular, especial, que respeita a individualidade biológica. Atividade preparada e acompanhada por um profissional de Educação Física e realizada em horários preestabelecidos com finalidade estética, de reabilitação, de treinamento ou de manutenção de saúde.
onsiderando o seguinte fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Personal Trainer: competências profissionais demandadas pelo mercado de trabalho sobre o Personal Trainer, assinale a alternativa correta:
	A= Um profissional liberal que vende serviços de aptidão, visa conquistar o cliente, satisfazê-lo e mantê-lo fiel.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Personal Trainer: competências profissionais demandadas pelo mercado de trabalho sobre a motivação ou interesse de clientes que buscam uma orientação individualizada do Personal Trainer , analise as afirmativas a seguir que contemplem tais fatores:
I. Pessoas preocupadas em se prevenir de doenças e promover saúde e bem-estar passaram a buscar a prática de atividade física orientada por diversos motivos.
II. Pessoas que buscam uma estética corporal e a compensação ou correção de problemas físicos.
III. Pessoas que buscam um programa de treinamento genérico sem levar em consideração seu perfil individual.
IV. Pessoas que buscam melhorar os níveis de autoestima, diminuir os níveis de estresse e melhora da expectativa de vida.
 C = I, II e IV
onsiderando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Programas de avaliação em academias de ginástica: o que se faz? sobre as duas finalidades impostas pelas diretrizes que devem ser consideradas quanto à participação de indivíduos na prática de atividades físicas, assinale a alternativa correta: 
	 A = A primeira finalidade refere-se à avaliação sobre o risco do indivíduo para eventos adversos relacionados ao exercício, e a segunda sobre a elaboração de recomendações aprimoradas de um programa de atividade física.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Programas de avaliação em academias de ginástica: o que se faz? sobre o ponto de partida para elaborar o delineamento de um programa de avaliação física, assinale a alternativa correta: 	
 A= Identificar a motivação do cliente.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Diretrizes Básicas para o funcionamento de uma Academia de Ginástica sobre o aspecto fundamental e importante para o sucesso e crescimento da empresa, assinale a alternativa correta 
 A = O planejamento.

Outros materiais