Buscar

CRIME ORGANIZADO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CRIME ORGANIZADO: UMA AMEAÇA CONTRA A SOCIEDADE BRASILEIRA
Ao se falar sobre o crime organizado é importante analisar alguns aspectos que envolvem essa temática. Nesse sentido, discutem-se suas formas de manifestação, seus avanços e as possíveis formas de enfrentar esse desafio.
Em primeiro lugar, cabe analisar as formas de manifestação do crime organizado. Diante disso, percebe-se que ele atua não só nas regiões mais precárias, mas também no alto escalão da sociedade. Além disso, observa-se que é um problema milenar o qual se baseia não só na falta de instrução e oportunidade na vida, como também no défice de valores somado a ambição e oportunidade de ação. Logo, as duas situações trazem essa dor de cabeça aos brasileiros. 
Em segundo lugar, destaca-se o avanço da criminalidade. Nesse viés, pode-se afirmar que o crime organizado avançou de forma que seus grupos mais fortes possuem armamentos de guerra em sua proteção. Não só isso, mas também o mais alto patamar do crime chega a ter poderes de administrador público em seu arsenal, um exemplo são os políticos presos na operação da Polícia Federal (Lava Jato) no desvio de milhões de reais em verbas públicas.
Por fim, cumpre ainda, destacar os caminhos para enfrentar essa ameaça a sociedade. Com isso, percebe-se que o primeiro investimento deve ser na esfera da educação do país nas escolas. Somado a isso, a continuidade do ótimo trabalho feito pelas forças de segurança pública. Portanto, é evidente que esse assunto por ser de grande relevância deve ser posto em pauta pelas autoridades públicas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais