Buscar

Bovinocultura 15-09

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nome: Fernanda Oliveira dos Santos
Braford (Pampiano)
	A raça braford surgiu nos Estados Unidos, como resultado do cruzamento de gado hereford com animais zebuínos. Inicialmente, a reprodução era feita com exemplares brahman, o que explica o nome da raça sintética.
Santa Gertrudis
	A raça Santa Gertrudis surgiu a partir de um desafio: produzir um gado de corte rústico, perfeitamente adaptado às duras condições climáticas do sul dos Estados Unidos. Assim, os proprietários das Fazendas King Ranch iniciaram, em 1910, os primeiros cruzamentos entre seus melhores rebanhos de origem zebuína e europeia.
Canchin
	A raça canchim foi originada do Brasil a partir da rusticidade da nelore somada á produtividade do charolês, visando exatamente às qualidades de resistência e produtividade. O gado zebu, introduzido no Brasil no século passado, foi largamente utilizado em cruzamentos absorventes nos rebanhos de gado crioulo no país.
Brangus (Ibagé)
	O Brangus é uma raça sintética, criada a partir da raça Aberdeen Angus com uma raça zebuína. Nos Estados Unidos, onde a raça foi criada em 1912, a Brahman foi a primeira a ser utilizada (daí a origem do nome). Já no Brasil, pela tradição e adaptabilidade do rebanho, o Brangus é normalmente gerado utilizando o Nelore.
Montana
	As opções eram as raças europeias, que poderiam dificultar a adaptação dos animais ao trópicos, ou o Nelore, o que diminuiria a heterose na F2. Foi então que o Montana surgiu como boa opção para a formação do cruzamento terminal tricross.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais