Buscar

AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE COM FERRAMENTAS DIGITAIS

Prévia do material em texto

No dia 01 de Agosto de 2020 a UNIP através do aplicativo Youtuber nos proporcionou uma palestra cuja o tema “Aumentando a produtividade com ferramentas digitais” ministrado pelo especialista em Engenharia de suprimentos, Mestrado em negócios Internacionais e Especialista em Word e Excel pela Microsoft, Graduação em administração, MBA em gestão e finanças, Tutor em administração no polo Barcarena/PA, prof. Daniel Brito do Nascimento.
Cada vez mais é fundamental ter processos bem estruturados no ambiente de trabalho. Mais do que atividades burocráticas, os processos organizam as atividades e permitem alcançar um padrão de qualidade e segurança nas empresas. Com as novas ferramentas digitais, tais atividades se tornam ainda mais dinâmicas e eficientes, ampliando a produtividade e colaboração entre as equipes. Na prática, a tecnologia aumenta a produtividade e gera uma série de benefícios.
A tecnologia, quando utilizada adequadamente, favorece a melhoria na qualidade da comunicação da equipe, simplificando-a e tornando o contato muito mais rápido e eficiente. Desse modo, ferramentas como o e-mail corporativo e aplicativos de comunicação podem tornar o cotidiano na empresa mais interativo e eficaz. Isso porque diversos assuntos podem ser resolvidos de maneira simples, rápida e documentada. As mensagens ficam registradas no banco de dados da empresa e podem ser consultadas, caso seja necessário. Esses sistemas permitem até saber quando um profissional está ausente do escritório.
Gerir melhor nosso tempo, organizar uma agenda de compromissos e cumpri-la, são desafios enfrentados dentro das empresas. Mas tais dificuldades podem ser solucionadas com o uso das ferramentas corretas. O Google Agenda ajuda a manter a sua rotina organizada, e programar eventos com facilidade. A ferramenta permite compartilhar compromissos com outros profissionais e sugere o melhor dia e horário para os convidados, o que agiliza o agendamento de reuniões e treinamentos, bem como a verificação das salas de reunião disponíveis na empresa. Utilizar essa ferramenta é uma maneira eficiente de organizar a sua vida e a vida de todos os colaboradores, fazendo com que o tempo seja melhor aproveitado e aumentando a sua produtividade.
Durante a palestra tive a oportunidade de conhecer sobre os quatros pontos principais para aumentar a produtividade com ferramentas digitais, a primeira é controlar o tempo, a segunda é organizar as suas informações, a terceira é gerir projetos e estabelecer metas, a quarta é compartilhar e armazenar informações em meios digitais.
Concluo que essa palestra foi de suma importância, pois me proporcionou um amplo conhecimento na área sobre à produtividade com ferramentas digitais, contudo fiquei bastante esclarecida sobre este tema, tirei todas as minhas dúvidas e agora sim, sei que é notório investir em tecnologia aumenta produtividade e gera economia. Isso porque as ferramentas tecnológicas conseguem fazer o trabalho que antes era realizado manualmente, de maneira muito mais eficiente e rápida. Desse modo, é possível perceber redução de custos com retrabalho, otimização de processos, redução nos deslocamentos, integração de ferramentas e outros diversos pontos. Ou seja, é possível economizar em certas áreas e investir em outras de maneira estratégica. Mesmo em tempos de recessão, as vantagens experimentadas compensam o investimento, possibilitando que a empresa cresça e permaneça no mercado.
CARGA HORÁRIA:10 H
POLO UNIP NOVA MUTUM MT
ALUNA: ADLA

Continue navegando