Buscar

ava2 ETICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
Elaborando um Projeto de Responsabilidade Social Corporativa 
Trabalhado da disciplina AVA2
Professora Tutora: Clea Gois e Silva
1. Empresa escolhida: Natura
2. É uma multinacional brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o corpo, higiene e beleza.
De acordo com Ferrell Fraedrich Ferrel a responsabilidade social o mundo dos negócios consiste na obrigação da empresa em minimizar os impactos negativos e maximizar os impactos positivos sobre os clientes, proprietários, empregados, fornecedores, comunidades e governo.
O projeto deve ter como ponto principal a responsabilidade social empresarial, que está ligada a imagem que as empresas querem ter perante o mercado. Atualmente, possuir um programa de responsabilidade social empresarial é fator primordial para manter-se competitivo, em razão do fato dos consumidores estarem cada vez mais conscientes e atentos aos impactos sociais e ambientais das empresas.
Uma empresa voltada para o ramo de cosméticos deve possuir práticas que agreguem valores aos seus clientes, suas publicidades devem expressar o correto, como a não testagem de produtos em animais, embalagens ecológicas e cuidados nos descartes de matérias primas. A conscientização da conservação do planeta para as gerações futuras é algo que precisa ser praticado arduamente.
Ao mesmo tempo é necessário possuir gerência e funcionários alinhados e comprometidos para que os valores da empresa sejam praticados com eficiência também ter um plano bem estruturado e, ao mesmo tempo, ajustável a eventuais necessidades de mudança de rumo.
3. Para que o projeto possa obter êxito na sua construção, é necessário que os funcionários e a gerência compartilhem dos mesmos valores pregados pela empresa, dessa forma ainda que o plano sofra ajustes não teremos uma mudança de valores, o que é fundamental para a obtenção do sucesso almejado. Por tanto, a escolha dos profissionais da empresa é algo fundamental.
Algo que também faz parte do escopo do projeto será possuir a mesma abordagem de valores e métodos em todas as sus unidades e franquias, ter um plano coeso evitará eventuais contradições e, consequentemente, perda de credibilidade na marca.
· Referências:
· Ferrel, O. C., Fraedrich, J., & Ferrell, L. (2001). Ética empresarial: dilemas, tomadas de decisões e casos. Rio de Janeiro: Reichmann &Affonso.
· http://www.responsabilidadesocial.com/perfil/natura/
· http://www.responsabilidadesocial.com/artigo/dilemas-e-desafios-de-2015-para-a-sustentabilidade-e-as-empresas/
.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais