Buscar

Avaliação discursiva Gestão e Análise de Custos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ir para o menuIr para o conteúdoIr para o cabeçalho
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Gestão e Análise de Custos (ADG58)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648505) ( peso.:4,00)
	Prova:
	22720483
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O processo que determina os preços de vendas merece a atenção de toda a equipe de gestão da organização, principalmente dos que têm ligação com o alto escalão. Nesse sentido, disserte sobre a importância da formação de preço de venda.
	Resposta Esperada:
*Todo o contexto da formação de preços de venda é de suma importância, pois desse processo dependem muitas decisões empresariais. *Um erro na formação de preço de vendas pode acarretar problemas no atingimento de metas, *obtenção de resultados ou *participação de mercado (share).
	2.
	As empresas, para manterem as suas atividades operacionais, incorrem em determinados custos para a produção dos bens para venda. Esses custos, geralmente, possuem relação direta com a produção desses bens, assim como há custos que não possuem relação direta com a produção. Desta forma, disserte sobre as diferenças entre custos, com base no comportamento dos custos, que pode ser fixo ou variável, de acordo com a produção da empresa.
	Resposta Esperada:
Os custos são os gastos consumidos para produzir qualquer produto ou serviço. Para diferenciar se um custo é fixo ou variável, o total dos custos não pode ser constante, deve alterar. Os custos fixos são os que, em determinado período de tempo e em certa capacidade instalada, não variam, qualquer que seja o volume de atividade da empresa. Existem mesmo que não haja produção. Os custos variáveis são os que alteram diretamente o seu valor total em função das atividades da empresa. Quanto maior a produção, maiores serão os custos variáveis.
Parte inferior do formulário

Outros materiais