Buscar

Atividade III

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Metodologia e Prática de Ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental!
Atividade III
Os conhecimentos científicos são submetidos à sistematização, a fim de serem adequados ao ensino básico. Nesse processo, alguns critérios são assumidos, como a faixa etária e o nível de escolaridade dos estudantes, aos quais os objetos são destinados. Essa transposição, no entanto, pode não atender, primordialmente, às singularidades de alunos com necessidades especiais educacionais.
Diante dessa perspectiva, é imprescindível que o docente esteja atento às adaptações dos temas e às abordagens didático-metodológicas que seleciona em sua prática didática, a fim de garantir equidade em relação às oportunidades de aprendizagem entre todos os alunos.
Sendo assim, em relação aos temas do eixo Espaço e Forma e da unidade temática Geometria, voltados aos anos iniciais do Ensino Fundamental, problematize e disserte a respeito das opções didático-metodológicas que possam ser aplicadas no desenvolvimento de atividades pedagógicas, considerando a perspectiva da inclusão.
Resposta: Há inúmeras opções didático-metodológicas que podem ser dedicados no crescimento de atividades pedagógicas, dando importância a compreensão da inclusão.
Acredita-se que a técnica pedagógica coincide aos diferentes métodos concebidos e praticados por educadores com o intuito de atingir seus objetivos de ensino. Eles apresentam métodos, técnicas e práticas explorados como meios para acessar, produzir e expressar o conhecimento.
No contexto da educação abrangente, recomenda-se que o ponto de partida seja as singularidades do sujeito, com eixo em suas competências. Se, por um lado, a sugestão curricular deve ser uma só para todos os alunos, por outro, é fundamental que os métodos pedagógicos sejam diferenciados, com base nos interesses, habilidades e necessidades de cada um. Só assim se torna possível a presença efetiva, em igualdade de oportunidades, para o pleno progresso de todos os alunos, com e sem deficiência.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando