A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
FHTMSS I

Pré-visualização | Página 1 de 1

A principal função do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS é regular, orientar, defender e fiscalizar o exercício profissional.
O CRESS tem a personalidade jurídica pública, e está vinculado ao Conselho Federal de Assistência Social (CFESS) que possui autonomia administrativa e financeira, cujo objetivo é garantir a qualidade dos serviços profissionais prestados e manter os direitos atendidos do povo e os privilégios industriais.
O Grupo CFESS / CRESS mantém a sua autonomia política para a defesa das políticas sociais, de forma a construir uma comunidade mais justa e democrática.
As principais funções do CRESS são: Executiva, Legislativa e Judiciária. Lembrando que todos os assistentes sociais em atuação no estado precisam estar registrados no CRESS.
O CFESS é um conselho profissional responsável pela supervisão da prática profissional dos assistentes sociais brasileiros. O assistente social requer formação em ensino superior-serviço social e registro adequado no Comitê Regional de Serviço Social para prática profissional.
O mais interessante do site CFESS é o Portal da Transparência, que tem como objetivo permitir que os cidadãos acessem de forma transparente e abrangente diversas informações sobre a autarquia federal, os princípios da administração pública e os compromissos ético-políticos.
Nos últimos anos, o CFESS tem se empenhado em tornar mais acessíveis os conteúdos e materiais sobre o trabalho social no Brasil.
O site é baseado nos padrões W3C da comunidade internacional que estabelece medidas para simplificar o acesso de todos à rede. Também utiliza a tecnologia que o torna um site adaptável, ou seja, um site que pode ser acessado em qualquer dispositivo, inclusive smartphones. 
As funcionalidades que mais se destacam são:
-Alto contraste: Visualiza o site em alto contraste.
-Tamanho da fonte: você pode aumentar a fonte do texto.
-Navegação pelo teclado: Para pessoas com deficiência visual e de movimento.
-Texto alternativo / para cegos: Inserimos o chamado "texto alternativo" em todas as imagens do site, que são descrições de imagens que podem ser lidas por leitores de tela.
-A ferramenta Rybená: Sintetização de voz e interpretação de libras.
-A ferramenta VLibras: Consiste em um conjunto de ferramentas computacionais responsáveis ​​pela tradução de conteúdo digital (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS.