Buscar

Tipos e Cores de Agulhas para Administração de Medicamentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Vitória Regina Rodrigues Barcellos
Professor(a): José Antônio
Agulhas:
1. Descreva onde utilizar cada tipo de agulha:
· Amarelo: Essa agulha é bem fina e pequena, muito utilizada para administrações subcutâneas em uso pediátrico e neopediátrico. Os medicamentos indicados para esse tipo de agulha são aqueles com aspectos aquoso e oleoso.
· Marrom: Essa agulha pode ser encontrada nos tamanhos 13×4,5mm e 13x4mm. As diferenças entre elas são mínimas. A 13×4,5mm, assim como as agulhas de canhão amarelo, podem ser utilizadas em administrações subcutâneas na área pediátrica, mas é mais comum o uso em administrações intradérmicas em adultos. Já com as 13x4mm são preferíveis em crianças acima de 10 anos. A agulha de canhão marrom costuma ser utilizada para vacinas e com soluções aquosas.
· Roxo: Essa é indicada para aspirar medicações aquosas em volumes menores e também é muito utilizada na administração intramuscular, subcutânea e intravascular (como vacinas). No caso de coleta de sangue, esse calibre é utilizado em pessoas que têm veias muito finas.
· Azul: Essa agulha é muito utilizada em coletas de sangue, por ter um calibre mais fino e delicado, mas também pode ser utilizado em administrações de soluções aquosas ou vacinas pelas vias subcutânea e endovenosa.
· Verde água: Essa é indicada para diferentes medicações, soluções e vias dependendo da anatomia do paciente.
· Cinza escuro: A agulha de calibre 30x7mm é utilizada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em adultos. A 25x7mm tem a mesma função, mas como ela é mais fina, é mais indicada para o uso pediátrico e em pacientes muito magros.
· Verde: Essa agulha indicada para aplicação de soluções aquosas e oleosas pelas vias intramusculares para pacientes adultos, mas como ela é um pouco mais grossa que a cinza escuro, ela é mais indicada para pacientes obesos ou com sobrepeso.
· Rosa: Essa agulha é a que tem o calibre mais grosso, podendo ser encontrada em 40x12mm ou 40x10mm. Ela é indicada para aspirar medicações em grande volume.
2. Cite as cores das agulhas relacionadas ao seu tamanho(medidas):
· Amarelo: 13 x 0,30mm;
· Marrom: 13 x 4,5mm e 13 x 4mm;
· Roxo: 20 x 0,55mm;
· Azul: 25 x 0,6mm;
· Verde água: 25 x 0,80mm;
· Cinza escuro: 30 x 7mm e 25 x 7mm;
· Verde: 30 x 8mm e 25 x 8mm;
· Rosa: 40 x 12mm e 40 x 10mm.

Continue navegando