Buscar

Atividade supervisionada AV1 Introdução ao Marketing 2020 2 Unicarioca

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Iniciado em
	terça, 8 Set 2020, 10:22
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	terça, 8 Set 2020, 10:24
	Tempo empregado
	1 minuto 34 segundos
	Avaliar
	10,00 de um máximo de 10,00(100%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 5,00 de 5,00
Texto da questão
O marketing é um processo social, com o desenvolvimento, a oferta e a livre negociação, as pessoas adquirem os produtos ou serviços que necessitam. Muitas vezes, a função de marketing é confundida com vender produtos, no entanto, precisamos entender que as vendas fazem parte do marketing. Assinale a alternativa que apresenta o objetivo principal do marketing.
Escolha uma:
a. O principal objetivo é engajar colaboradores
b. O principal objetivo é fazer com que a empresa alcance sua visão
c. O principal objetivo é fazer a empresa ganhar visibilidade e popularidade com as pessoas certas, nos canais certos e nos melhores momentos
d. O principal objetivo é fidelizar clientes
e. O principal objetivo é conhecer e entender tão bem o cliente, fazendo com que o produto ou o serviço se adeque a ele e se venda naturalmente 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: O principal objetivo é conhecer e entender tão bem o cliente, fazendo com que o produto ou o serviço se adeque a ele e se venda naturalmente.
Questão 2
Correto
Atingiu 5,00 de 5,00
Texto da questão
Quanto às filosofias de marketing, analise as afirmativas abaixo assinalando com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. 
 Na fase de orientação de produção, os consumidores preferem os produtos acessíveis e produzidos em larga escala, por serem mais baratos. 
 Na fase de orientação de produto, os consumidores dão preferência a produtos que apresentem mais qualidade, desempenho e características inovadoras. 
 Na fase de orientação de vendas, os consumidores não comprarão uma quantidade satisfatória de produtos da empresa a menos que ela venda em larga escala e realize promoções. 
 Na fase de orientação de marketing, o alcance das metas organizacionais depende da determinação das necessidades e dos desejos dos mercados-alvo e da entrega da satisfação desejada com mais eficiência que os concorrentes. 
 Na fase de orientação de marketing societal, a organização deve determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados-alvo e, então, entregar valor superior aos clientes, de maneira que o bem-estar do consumidor e da sociedade seja mantido ou melhorado. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a. F F  V F V.
b. V V V V V. 
c. F V F F V.
d. V V V F F
e. F F F F F.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: V V V V V..
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais