Buscar

ENDO forum

Prévia do material em texto

ENDO
1. Cite os diferentes tempos de instrumentação durante o preparo químico e mecânico.
Na biopupectomia são realizados os seguintes procedimentos: localização e mentalização da entrada dos canais, exploração do canal radicular até as proximidades do ápice, odontometria, remoção da polpa radicular e alargamento e limagem do canal.
Na necropulpectomia são realizados tais procedimentos: localização e mentalização dos canais radiculares, neutralização do conteúdo séptico do canal radicular no sentido coroa/ápice sem pressão até o C.T.P, odontometria, neutralização e remoção do conteúdo necrótico e alargamento e limagem do canal radicular.
2. Descreva em relação aos dois tipos de tratamento endodôntico no preparo químico e mecânico: Biopulpectomia e necropulpectomia.
a- O que é cada tipo de tratamento e quais os cuidados devem ser tomados em relação a cada um (modo geral).
A biopulpectomia é o tratamento endodôntico a qual a polpa está viva, e deve-se tomar cuidado para que haja a prevenção de contaminação. Já na necropulpectomia, a polpa já está necrosada, então é necessário tomar todos os cuidados para remover os microrganismos e eliminar toda infecção.
b- Quais as diferenças para estes tratamentos na etapa de Odontometria.
Na biopulpectomia é importante preservar o coto pulpar para executar o tratamento de maneira satisfatória, sendo assim o comprimento de trabalho deve ser de 1 a 2 mm aquém do ápice radiográfico. Na necropulpectomia sem lesões periapicais, o limite de instrumentação também deve ser de 1 a 2 mm aquém do ápice radiográfico, caso haja lesões periapicais, o comprimento real de trabalho deve ser de 1mm aquém do ápice radiográfico.

Continue navegando