Buscar

História e Funcionamento do Mercado de Seguros

Prévia do material em texto

A1 - RESPOSTA
Foi criada a SUSEPE órgão controlador e fiscalizador da constituição e funcionamento das sociedades seguradoras e entidades abertas de previdência privada. 
Em 1996 a história do seguro no Brasil é marcada com a entrada da empresa estrangeira Liberty Seguros, um dos maiores grupos seguradores do mundo. Neste momento, iniciou-se um novo ciclo, resultado da soma de duas grandes forças – a solidez global e a experiência no mercado local.
Sobre os principais detalhes que a corretora de seguros teve que implantar:
· o agenciamento dos seguros com os clientes por meio dos seus corretores;
· definição dos corretores de seguros como sendo os profissionais responsáveis pelo intermédio entre as relações dos clientes com as empresas seguradoras;
· enviar o corretor de seguros, quando acionado, para facilitar e fazer a mediação entre cliente e seguradora.
· oferecer diversos seguros, como o seguro de vida, seguro de automóvel, seguro para residência, seguro empresarial, a depender da pessoa física ou jurídica.
Os principais Instrumentos dos Contratos de Seguros são:
· Proposta: Base do contrato;
· Apólice: Contrato;
· Apólice Coletiva: Cobre um grupo;
· Endosso: é o documento emitido pela seguradora, durante a vigência da apólice, comprovando qualquer tipo de modificação realizada nas condições de um contrato.
· Cancelamento de contrato: cancelar a Apólice.
As corretoras de seguros são justamente as empresas responsáveis por agenciar os seguros com os clientes através dos corretores.
Os corretores de seguros são os profissionais responsáveis por mediar as relações entre os clientes e as empresas seguradoras. No caso em que o cliente necessita acionar o seguro o corretor é acionado para facilitar e mediar a comunicação entre cliente e seguradora.
Os seguros oferecidos podem ser diversos, como é o caso do seguro de vida, seguro de automóvel, seguro para residência, seguro empresarial, dependendo da pessoa física ou jurídica.
O Seguro busca proteger a vida e o patrimônio da sociedade.
A2 - RESPOSTA

Continue navegando