A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Introdução às TICs 1

Pré-visualização | Página 1 de 2

Disciplina:
	Introdução às TICs (BIB04)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual FLEX ( Cod.:445855) ( peso.:1,50)
	Prova:
	11132961
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	Os requisitos dos usuários de Wi-Fi aumentaram consideravelmente nos últimos anos. As pessoas usam para muito mais do que apenas e-mail ou mensagens - é uma ferramenta de comunicação essencial. Referente aos usuários móveis, classifique V para as sentenças que forem verdadeiras e F para as sentenças falsas.
(    ) É possível economizar dinheiro na leitura da energia elétrica.
(    ) Todo aquele equipamento que se conecta a outro sem o uso de um cabo é um equipamento móvel.
(    ) As tecnologias podem ser utilizadas no nosso cotidiano, permitindo aumentar a qualidade de vida, dos serviços e produtos comercializados.
(    ) Os eletrodomésticos não podem ser citados como a vertente de comunicação em rede por meio de dispositivos móveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: http://portal.comunique-se.com.br/newsdino/?title=estudo-indica-que-comportamento-de-millennials-pode-representar-grande-risco-a-seguranca-de-sistemas-federais-de-ti&releaseid=122081&partnerid=33. Acesso em: 29 abr. 2019.
	 a)
	F - F - V - V.
	 b)
	V - V - V - F.
	 c)
	V - V - F - F.
	 d)
	V - V - V - V.
	2.
	As redes ligam computadores com o intuito de compartilhar informações e componentes periféricos. As informações podem ser de arquivos, programas e acesso à Internet, e os componentes periféricos podem ser as impressoras, scanners, vídeos, entre outros. As redes podem ser com fio e sem fio. A quantidade de computadores pode ser de uma rede com dois computadores ligados por cabos, considerada bem pequena, ou mesmo uma rede com centenas de computadores, ligados por cabo ou sem fio ou até instalados em locais distantes uns dos outros, considerada muito grande. Além disso, as redes podem ligar empresas ou ligar computadores domésticos. Referente às aplicações domésticas, analise as sentenças a seguir:
I- O uso doméstico é um dos elos fundamentais para toda essa sistemática das redes de computadores.
II- As informações acessadas pelas pessoas envolvem uma pessoa e um banco de dados onde serão pesquisadas.
III- As pessoas usam as aplicações domésticas para acessar informações com comodidade, na comunicação com outras pessoas, no entretenimento interativo e no comércio eletrônico.
IV- A comunicação entre duas ou mais pessoas possui uma hierarquia, chamada peer-to-peer.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I, II e III estão corretas.
	 b)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 c)
	Somente a sentença I está correta.
	 d)
	Somente a sentença II está correta.
	3.
	"Hardware" é a parte tátil do microcomputador, composta por placas, circuitos integrados e cabos. Existem componentes que auxiliam a Unidade Central de Processamento, que são chamados de periféricos. Esses periféricos são divididos em dispositivos de entrada e saída. Referente ao que é considerado periférico de saída, classifique V para as opções verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Impressora.
(    ) Teclado.
(    ) Scanner.
(    ) Monitor.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - F - V - F.
	 b)
	V - F - F - V.
	 c)
	V - V - F - V.
	 d)
	F - F - F - V.
	4.
	"Hardware" é a parte tátil do microcomputador, composta por placas, circuitos integrados e cabos. Existem componentes que auxiliam a Unidade Central de Processamento, que são chamados de periféricos. Esses periféricos são divididos em dispositivos de entrada e saída. É considerado periférico de saída:
	 a)
	Impressora.
	 b)
	Câmera digital.
	 c)
	Teclado.
	 d)
	Scanner.
	5.
	Com o avanço da tecnologia, atualmente é possível utilizar uma gama de aplicativos que tornam as tarefas do dia a dia muito mais simples e rápidas, porém, nem sempre foi assim. Bem antes de existirem os apps e os smartphones, a tecnologia já surpreendia com softwares que, hoje, parecem impensáveis. Como esquecer do disquete, da agenda eletrônica, do pager e de tantos outros itens que para a época pareciam indispensáveis? Dentre estes equipamentos estão as impressoras matriciais, que é uma tecnologia de saída de dados. Quanto às impressoras, analise as sentenças a seguir:
I- Impressoras de impacto imprimem ao baterem em uma fita pressionada ao papel.
II- Impressoras de impacto possuem a característica marcante da velocidade de impressão, além da inexistência de barulho, alta qualidade e suporte a diversos tipos de fontes.
III- Impressoras de não impacto imprimem sem fita, sendo que podem imprimir uma página por vez.
IV- Impressoras de não impacto possuem as características de terem baixo custo, produzirem muito barulho, porém não fazem contato físico com o papel e são utilizadas em impressão em massa.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: https://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/11/relembre-eletronicos-dos-anos-90-que-ajudavam-organizar-e-fazer-tarefas.html. Acesso em: 30 abr. 2019.
	 a)
	Somente a sentença III está correta.
	 b)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças II e IV estão corretas.
	 d)
	Somente a sentença I está correta.
	6.
	"Hardware" é a parte tátil do microcomputador, composta por placas, circuitos integrados e cabos. Existem componentes que auxiliam a Unidade Central de Processamento, que são chamados de periféricos. Esses periféricos são divididos em dispositivos de entrada e saída. Considerando os periféricos de entrada, analise as seguintes opções:
I- Mouse.
II- Scanner.
III- Microfone.
IV- Plotter.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As opções I, II e III estão corretas.
	 b)
	Somente a opção III está correta.
	 c)
	As opções I, III e IV estão corretas.
	 d)
	As opções II e IV estão corretas.
	7.
	O modelo OSI se refere a uma arquitetura modelo que divide as redes de computadores em sete camadas para obter camadas de abstração. Cada protocolo realiza a inserção de uma funcionalidade assinalada a uma camada específica. Utilizando o Modelo OSI, é possível realizar comunicação entre máquinas distintas e definir diretivas genéricas para a elaboração de redes de computadores independente da tecnologia utilizada, sejam essas redes de curta, média ou longa distância. Quanto ao modelo ISO OSI, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O modelo ISO OSI trabalha as conexões entre os sistemas abertos com outros sistemas também abertos.
(    ) O modelo ISO OSI é organizado em sete camadas e pautado em cinco princípios básicos.
(    ) O funcionamento do modelo ISO OSI estabelece uma comunicação interpretável para os usuários.
(    ) O modelo ISO OSI é o mais utilizado atualmente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - F - F.
	 b)
	V - V - V - V.
	 c)
	F - F - F - F.
	 d)
	V - V - V - F.
	8.
	As tecnologias avançam em função das necessidades criadas pela sociedade. Todavia, as tecnologias por si só não dão conta de modificar a natureza, nem a sociedade. Assim, todo conhecimento gerado deve ser repassado às futuras gerações, por meio da educação. Sobre os avanços da tecnologia, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 
(    ) O avanço tecnológico acarreta sempre transformações na área tecnológica unicamente, nunca na sociedade e na vida das pessoas. 
(    ) O avanço tecnológico proporciona um contínuo movimento; assim, a sociedade cria cada vez mais tecnologias distintas. 
(    ) Com o avanço tecnológico, sempre mais as tecnologias influenciarão a vida do indivíduo e da sociedade. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - F.
	 b)
	V - F - V.
	 c)
	V - V - V.
	 d)
	F - V - V.
	9.
	Imagine o cenário a seguir: um acadêmico cursando a disciplina de Introdução às TIC da Uniasselvi utiliza o laboratório de informática para uma série de tarefas. Estes microcomputadores estão em rede local  e possuem um processador de