Buscar

Atividade de Pesquisa Cenários e Modalidades EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Cenários e Modalidades EAD
Aluno (a): 
Data: 29 /09/2020
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 02 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) Quando você iniciou este curso, possivelmente trouxe consigo várias expectativas com relação à EAD. O texto “A atitude de habitante em ambientes virtuais de aprendizagem” localizado na Aula 02, menciona algumas justificativas e expectativas gerais. Quais são as suas? O que motivou você a se matricular em um curso a distância? Que benefícios você espera obter estudando nessa modalidade? 
Particularmente já tiha outras experiencias com ensino EAD, boas e menos boas. O que me fez investir na pesquisa da instituição, os meios utilizados, os professores associados...
Uma das melhores vantagens do meu ponto de vista, é otimização do tempo e flexibilidade de agilizar temas aos quais já domino. A aprendizagem fica mias focada e assim podemos nos concentrar no que menos dominamos, acima de tudo otimização do tempo. Também é intressante mencionar que poder acessare agilizar os estudo em qualquer horário é de grande valia. Flexibilidade de horários.
2) Ajude-nos a melhorar o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem respondendo a seguinte pergunta. Como a educação a distância pode contribuir para a mudança de práticas centradas no professor e no ensino, para práticas centradas no aluno e na aprendizagem?
A educação a distância está se transformando, de uma modalidade complementar ou especial para situações específicas, em referência para uma mudança profunda na educação como um todo. É uma opção importante para aprender ao longo da vida, para a formação continuada, para aceleração profissional, para conciliar estudo e trabalho. Mas aumenta a percepção de que um país do tamanho do Brasil só pode conseguir superar sua defasagem educacional através do uso intensivo de tecnologias em rede, da flexibilização dos tempos e espaços de aprendizagem, da gestão integrada de modelos presenciais e digitais. Podemos avançar muito na personalização das propostas, mais abertas, com forte aprendizagem colaborativa, em redes flexíveis e respeito ao caminho de cada um. 
Conhecer os alunos, saber qual é o público-alvo e assim melhorar o desempenho, pois isso irá auxiliar a obter maior êxito para atrair e manter o interessados nos cursos e foco na aprendizagem de qualidade. 
É muito importante que o time de professores saiba utilizar a plataforma para o processo de aprendizagem dos alunos fazendo cursos, se aperfeiçoando em relizar vide aulas com carisma e simpatia para reter a atençaõ do aluno. 
Um item importante é a entidade não só coletar matrículas, assegurar que estes alunos matriculados se mantenham fieis aos seus objetivos com motivação e que concluam com exito e excelencia de qualidade o curso ao qual se dispouseram. É de suma importancia exclarecimentos no ato ada matrícula sobre custos adicionais e atividades exra ambiente virtual, para que não ahaj asurpresas e conseguentemente desistencias e propagandas negativas da entidade. 
Avaliação de Pesquisa : Cenários e Modalidades EAD

Outros materiais