Buscar

Análise Crítica, 8 mulheres e um segredo.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise Crítica
8 Mulheres e um Segredo
O filme conta um planejamento muito bem organizado para um roubo, tal que o plano foi pensado e elaborado por pouco mais que 5 anos. Porém como esse plano é grande, necessita assim de uma equipe, cada individuo com uma função bem especifica. Sendo todos indispensáveis para o funcionamento.
Debbie (Sandra Bullock) é a idealizadora do filme, demonstrando assim que todo plano de ação necessita ser pensado antes de ser executado. Entretanto ela necessita de ajuda, onde entra a primeira parceria. Lou (Cate Blanchett). Ela tem a função de reunir as pessoas, sendo a que tem os “contatos”. Somente por ela Debbie conseguiu selecionar as outras integrantes para o roubo. Então a partir de Lou, o resto do grupo foi selecionado, sendo uma hacker, Nine Ball (Rihanna), uma joalheira, Amita (Mindy Kaling), uma ladra ágil com as mão, Constance (Awkwafina), uma estilista, Rose, (Helena Bonham), e por ultimo uma ladra de qualquer item de qualquer tamanho, Tammy (Sarah Paulson). 
O trabalho consistiu em roubar um colar de diamantes, e para isso todas deveriam realizar suas funções, a estilista deveria ser a escolhida por Daphne (Anne Hathaway), e assim poderia sugerir o uso desse colar para Daphne, a qual iria a um evento com esta jóia, onde o roubo aconteceria.
A hacker foi a selecionada para entrar no sistema de segurança do museu, onde seria realizado o evento, e criar pontos cegos nas câmeras. E assim locais seguros para o furto acontecer.
Tammy precisava fazer parte da organização da festa, para conseguir colocar todas as outras integrantes dentro do museu, e também organizar a posição onde Daphne ficaria.
Lou se passou por uma nutricionista indicada por Tammy, e assim conseguiria por pimenta no prato de Daphne e assim ela teria de ir ao banheiro.
Já Constance seria uma garçonete, e levaria o prato até Daphne, e também teria acesso mais fácil ao banheiro para assim que ela fosse ao banheiro vomitar a comida, roubasse o colar.
Entretendo o colar possuía uma segurança por imas, uma contingência para o plano, mas a irmã de Nine Ball resolveu o problema criando uma chave para abrir o colar.
Debbie era somente uma convidada para o evento, porém realizou um trabalho importante ao impedir que os seguranças de Debbie entrassem no banheiro feminino.
E Amita, seria uma lavadora de louças, a qual receberia a joia ao meio de louça suja por meio deu um mula. E a transformaria em diversas outras peças para assim conseguirem sair com os diamantes. 
Durante o processo de transformação, outra contingência, um segurança iam entrar no banheiro onde Amita estava desmontando. Mas Tammy impediu isso jogando o colar falso que ela havia feito na água, e encontrando ele. Assim o segurança saiu de lá.
Após isso as peças individuais das joias foram divididas entre as integrantes, e cada uma saiu com um pedaço.
Porém, como todo o foco dos seguranças do museu estavam nesse colar específico, um japonês e Lou foram roubar as outras peças do museu. Pois elas tinham outras joias falsas e assim o roubo foi muito maior.
Não haviam provas suficientes para incriminar elas, porém Daphne estava desconfiada e/ou já sabia do roubo. Então ela entrou para o esquema, e fez a história bater e conseguiu incriminar seu acompanhante. Toda via, o investigador do caso, já sabia quem havia roubado, então Debbie marcou um encontro com ele e o subornou.
Dessa forma, ficou evidente que todo trabalho necessita ser dividido, e bem elaborado com todos realizando suas determinadas funções, escolhendo as melhores pessoas para o serviço, e também as que terão mais conexão com a equipe, pois uma equipe unida funciona melhor do que uma equipe que não possui uma boa relação. Sempre estando preparado para imprevistos e erros que podem acontecer, como foi o caso do filme em diversas cenas.

Outros materiais