Buscar

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Desenho Técnico (MDA60)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:655628) ( peso.:4,00)
	Prova:
	23142212
	Nota da Prova:
	9,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Dentre as representações gráficas utilizadas para melhorar o entendimento espacial de determinado objeto, o corte transmite informações técnicas daquilo que se pretende produzir, devendo ser utilizado para todo e qualquer objeto vinculado à área tecnológica como, por exemplo, peça da indústria metal-mecânica, móvel de design avançado e edificação. Com diferentes possibilidades de representação de detalhes construtivos, disserte sobre a diferença entre o Meio Corte e o Corte Parcial.
	Resposta Esperada:
O que diferencia o Meio Corte do Corte Parcial é a dimensão do detalhe do objeto. Enquanto no Meio Corte metade de seus aspectos são evidenciados em corte e metade em vista, com detalhes internos e externos em único objeto (objeto simétrico), no Corte Parcial apenas uma pequena dimensão do objeto, muito inferior à sua metade, é evidenciado como detalhe pontual.
	2.
	Na formação do profissional de Engenharia, todo acadêmico deve conhecer os requisitos e a padronização da correta execução de um desenho técnico. Diante do uso de convenções e símbolos para a uniformização dessa linguagem, disserte sobre a importância do uso de escalas, caligrafia técnica, tipos de linhas, margens e uso de cotas no desenho técnico aplicado à indústria em geral (automobilística, injeção de plásticos, fundição etc.), explorando exemplos do cotidiano.
	Resposta Esperada:
As margens são fundamentais para organizar o desenho dentro do papel e também localizá-lo de forma rápida.
A caligrafia técnica define de forma objetiva, simples, perfeitamente legível e facilmente desenhável, a escrita técnica em um desenho. Em desenho técnico, usamos uma caligrafia obedecendo às normas e não à caligrafia comum. Como exemplo, pode-se citar a norma NBR 8402.
Os tipos de linha e suas respectivas espessuras são fundamentais para o correto entendimento e leitura de um desenho técnico.
As cotas são fundamentais para saber as dimensões dos desenhos.
As escalas são muito usadas quando se quer reduzir, ampliar ou desenhar em tamanho real uma peça.
Com isso, podemos evidenciar que, na indústria automobilística, injeção de plásticos, fundição e metal-mecânica em geral, entre outras, o uso correto das margens, tipos de linha, caligrafia técnica, cotas e escalas é obrigatório e permite o correto entendimento e interpretação de desenhos para qualquer tipo de produto, facilitando a construção ou (re)produção do produto.
Parte inferior do formulário

Outros materiais