A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
AV - Planejamento de Carreira 2013

Pré-visualização | Página 1 de 1

1a Questão (Ref.: 201307333340)
	DESCARTADA
	Atitudes incoerentes geram um círculo vicioso, pois alimentam conflitos diários e, consequentemente, levam à desmotivação e mais incoerência. O clima pesa e as pessoas deixam de confiar uma nas outras, esperando sempre algo contrário ao o que é dito, já que a experiência delas mostra que o real é diferente do prometido. Esta afirmativa esta incorreta?
		
	
	As vezes, sim.
	
	As vezes, não.
	 
	Sim.
	 
	Não.
	
	Depende do caso.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307316775)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	O cursos de graduação podem ser:
		
	 
	bacharelados, licenciaturas ou tecnólogos.
	
	bacharelados, superiores ou tecnológicos.
	
	lato sensu ou stricto sensu.
	
	graduação tradicional ou tecnológica.
	
	bacharelados, habilitações ou ênfases.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307332692)
	Pontos: 0,0  / 0,8
	Ser qualificado é apenas uma das características que um profissional deve ter para ser bem sucedido no mercado de trabalho. O que deve ser realizado para se manter competitivo?
		
	
	Mudar na profissão, não se importar se já está empregado ou não e refletir sobre o novo cenário econômico.
	 
	Saber qual é o seu perfil, suas competências, analisar o que precisa para avançar na profissão e austar o comportamento conforme as expectativas da empresa.
	
	Mudar constantemente de emprego, procurar qualificações diversas, apresentar várias habilidades mostrando que as sabe aplicar.
	
	Não ser resistente à mudanças, perguntar sempre quais seus pontos fracos para ressaltar apenas os pontos fortes.
	 
	Não criar resistências às avaliações, criar ancoras juntos a outros profissionais e buscar capacitação fora do ambiente do trabalho.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307332691)
	Pontos: 0,0  / 0,8
	As descrições abaixo são exemplos sobre como deve ser redigido o item trajetória profissional do currículo. : - ABC Indústria e Comércio Ltda. - período de 2005 a 2009; - "Responsável pela redução em 15% do custo homem/hora em processos de controle de operação; Responsável pelos projetos de inovação na produção da fábrica." Estes exemplos correspondem à:
		
	
	Cargo e qualidades
	
	Tempo de atuação e ocupação
	
	Ocupação e desempenho
	 
	Cargo e função
	 
	Tempo de atuação e experiencia
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307317109)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Rodrigo consegue estudar melhor por meio de recursos como vídeos, fluxos, mapas e diagramas. Sendo assim, ele consegue aprender, com base nestes recursos. Faz resumos, sublinha textos, destaca palavras, faz anotações, mostrando um estilo de aprendizagem relacionado ao tipo predominante de inteligência
		
	
	naturalista.
	
	oral.
	
	auditiva.
	
	cinestésica.
	 
	visual.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307317005)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Marcelo é um estudante com capacidade de interpretar intenções, temperamentos, motivações e desejos de seus outros colegas. No convívio em grupo, responde adequadamente, com respeito e ética, mostrando, em relação ao estudo das inteligências múltiplas, o predomínio da inteligência
		
	
	espacial.
	
	naturalista.
	
	intrapessoal.
	
	lógico-matemática.
	 
	interpessoal.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307331990)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Quando falamos de gestão de carreira é importante trazer a noção de recursos de competência como na chamada escola francesa, cuja concepção foi desenvolvida em saber, saber fazer e saber ser. De acordo com esse contexto podemos afirmar que isso significa ter:
		
	 
	Conhecimento, habilidades e atitudes
	
	Competência, habilidades e resultados
	
	Conhecimentos, capacidades e atitudes
	
	Competências, habilidades e atitudes
	
	Conhecimentos, habilidades e resultados
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307331636)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Leia com atenção o seguinte relato e faça uma avaliação sobre o contexto: André estava para chegar e coloquei no papel os últimos conceitos: paixão, bom humor e humildade. Quando algum jovem me pede uma orientação sobre que carreira escolher, falo que deve optar por fazer aquilo que gosta. Aquilo pelo qual tem verdadeira paixão, pois, em geral, no final ele será bem sucedido. Contudo, mesmo que isso eventualmente não venha a acontecer, ele terá dias que poderão ser:
		
	
	Com dificuldades de planejar sua carreira.
	 
	Divertidos, fazendo o que gosta e com baixo nível de estresse.
	
	Divertidos, mas tendo um alto índice de estresse.
	
	Muito estressantes, fazendo o que não gosta.
	
	Muito chatos e ficar enfadonho.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307329407)
	Pontos: 0,0  / 0,8
	Um bom começo para se ter um bom marketing pessoal é construir uma auto imagem positiva e?
		
	
	Temporal.
	 
	Realista.
	 
	Otimista.
	
	Conceitual.
	
	Ufanista.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307335759)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Qual a sua resposta quando sendo entrevistado para emprego perguntam o que você faz no seu tempo livre?
		
	
Resposta: Aproveito para aprender alguma coisa iteressante, seja na minha área ou não, através de cursos, palestras, filmes ou livros. Aproveito também para passear, descansar e curtir a família.
	
Gabarito: O aluno deve abranger em sua resposta o seguinte: O mais importante é ser sincero, mas sobretudo lembrar-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.
	
	
	 11a Questão (Ref.: 201307335765)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	O que é preciso para ser ético no trabalho?
		
	
Resposta: Não passar por cima de ninguém para alcançar objetivos, não usar e-mail ou computador da empresa para assuntos pessoais de modo abusivo, respeitar o espaço dos outros, não aceitar subornos ou presentinhos para beneficiar algum cliente, ter um bom relacionamento interpessoal.
	
Gabarito: O aluno deve abordar que é preciso antes de tudo ser honesto em qualquer situação, nunca fazer algo que não possa assumir em público, ser humilde, tolerante e flexível. Ser ético significa, muitas vezes, abrir mão de algumas coisas e perder algo. É preciso ouvir mais as idéias de seus colegas, pois muitas idéias aparentemente absurdas podem ser a solução para um problema. Para descobrir isso, é preciso trabalhar em equipe, ouvir as pessoas e avaliar a situação sem julgamentos precipitados ou baseados em suposições, e principalmente dar crédito a quem realmente é merecedor. Muitas vezes recebemos elogios pelo trabalho realizado por outras pessoas, sem sequer repassar os mesmos ou citar o nome dos colegas que contribuíram para tal, e isso é ser antiético, pois está-se aceitando um elogio pelo trabalho de outra pessoa e, cedo ou tarde, o mesmo será reconhecido e você ficará com fama de mau-caráter.