Buscar

Atividade supervisionada AV1 (4)

Prévia do material em texto

(1) Os canais de distribuição, são os locais por onde o produto passa e têm funções e objetivos. As empresas os utilizam com o objetivo principal de disponibilizar seu produto para o cliente, seja por meio de outros canais ou diretamente ao consumidor. Descreva dois objetivos presentes nos canais de distribuição.
Resposta: 
O objetivo dos canais de distribuição é que o produto chegue com qualidade e no momento certo ao consumidor.
Um dos objetivos e agilizar as entregas. Para facilitar as entregas existe os centros de distribuições.
Outro objetivo é armazenar adequadamente os produtos. Pois o objetivo e manter a integridade do produto.
(2) Compare os conceitos de amplitude e profundidade no canal de marketing.
Resposta:
Amplitude e profundidade no canal de marketing tem como objetivo ampliar as escolhas dos clientes. oferecem a variedade de produtos e modificações dos mesmos produtos
Amplitude oferece produto de diversas utilidades diferentes, mas com a mesma marca.
Já a profundidade oferece os mesmos produtos com versões diferenciadas para escolha do cliente.
(3) Cada empresa escolhe o canal mais interessante à estratégia de distribuição de seus produtos. Os quatro principais tipos de canais de distribuição, segundo Novaes (2007, p. 125), são: verticais; híbridos; múltiplos e reversos. Compare o conceito dos canais múltiplos em relação aos reversos.
Resposta:
Os canais de distribuição múltiplos tem como objetivo atingir ao mesmo tempo diversos públicos. Usam de diversos canais para alcançar variados públicos.
Já os canais reversos tem como adjetivo se empenhar com retorno das mercadorias e embalagem para garantir o destino adequado,assim evitando que haja impacto no meio ambiente.
(4) Nas fábricas, os produtos devolvidos podem ter diferentes destinos. Isso depende do tipo e do estado de conservação. Podem ser trocadas as peças, pode haver reutilização do produto como matéria-prima para a produção ou até mesmo o encaminhamento à reciclagem e ao descarte. Explique as três fases de redução de resíduos.
Resposta:
As três fases de redução de resíduos são reativa produtiva e agrega valores.
A fase reativa buscar redução de preços e segue a legislação.
A fase proativa é competitiva. Essa fase evita custo e estabelece parcerias.
Na fase agrega valores a sustentabilidade é. Nesta parte a estratégia está em todas as operações.
(5) Descreva dois exemplos de utilização da tecnologia na cadeia de suprimentos.
Resposta:
A criação de empresas virtuais é um exemplo da utilização da tecnologia na cadeia virtual. O cliente efetua a compra através da internet e a empresa se encarrega de efetuar a entrega.
A tecnologia da informação é mais um exemplo. Através da tecnologia é possível ocorrer atuação em mercados globais
6)Corrêa (2010, p. 390) define CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) como: “Conjunto de aplicativos relacionados que apoiam os processos que ocorrem entre a empresa e seus clientes”. Esse sistema mantém o bom relacionamento da empresa com cliente. Vejamos a seguir alguns recursos dessa solução, citados por Corrêa (2010), que abrangem as áreas de marketing, vendas e serviços. Na área de marketing, explique dois recursos utilizados pelo CRM.
Resposta:
A gestão de proposta é um dos recursos utilizados. Esse recurso tem como objetivo a análise e o detalhamento dos desenvolvimentos de cada proposta.
Gestão de recursos de marketing visa a pesquisa do mercado e o planejamento de cada produto.

Continue navegando