Buscar

MARKETING PESSOAL COMO SE TRANSFORMAR EM SUA MELHOR FERRAMENTA DE VENDAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No dia 29 de Agosto de 2020 a UNIP através do aplicativo Youtuber nos proporcionou uma palestra cuja o tema “Marketing Pessoal: como se transformar em sua melhor ferramenta de vendas” ministrado pelo publicitário Especialista em Marketing e Marketing Digital, Gestor de pessoas, gestor Administrativo e Comercial do colégio Objetivo de Boituva, coordenador da Unip polo Boituva-SP, Luis Felipe Zanardo Giovanetti.
O marketing pessoal é a forma como você promove sua própria imagem. É o famoso “vender o peixe”. Trata-se de uma ferramenta fundamental para qualquer profissional, pois está relacionada diretamente a sua reputação, ou seja, como você é visto e avaliado pelas outras pessoas. São ações bem planejadas e contínuas que fazem você ser notado e seu trabalho reconhecido e valorizado pelas empresas e seus líderes.
O mercado de trabalho apresenta um cenário extremamente competitivo, em que um aspecto mínimo pode ser aquilo que separa você do cargo que tanto deseja ou do emprego dos seus sonhos. Ou seja: cada detalhe conta. Por esse motivo, não é permitido ao profissional que quer ter sucesso na carreira se descuidar de qualquer ponto. Sua marca pessoal é aquilo que o difere dos outros profissionais, que faz você ser escolhido em vez dos demais candidatos disponíveis no mercado ou outros talentos à espera de uma promoção.
Muitos itens podem compor a imagem que as pessoas têm de você e formar o seu marketing pessoal. Modo de se vestir, comportamento, atitudes, discursos, vocabulário, valores e objetivos são apenas alguns deles. O modo que os outros irão enxergar você depende do que você faz com essas características. Se o seu modo de se vestir está adequado à cultura da empresa, se o seu comportamento é respeitoso com todos, se suas atitudes correspondem aos seus discursos, se o vocabulário não é ofensivo e se seus valores e objetivos não contradizem o que a empresa busca.
Um indivíduo deve saber mostrar que é confiante, tem capacidades específicas, tem valor, e que pode contribuir para o crescimento da empresa. Além disso, deve conseguir revelar capacidade de aprender e de iniciativa, e inteligência emocional para lidar e se relacionar com outras pessoas. Tão importante como saber, é saber mostrar que se sabe.
Sabendo que os marketings pessoais e profissionais estão relacionados, é importante saber mostrar no contexto laboral características como bom senso, responsabilidade, capacidade de liderança, maturidade, otimismo, empatia, ética, integridade, persistência, paciência, etc.
Na minha concepção o Marketing Pessoal é praticado a cada vez que você consegue utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar e alavancar sua carreira, deixando a sua própria marca, pois não se resume apenas a preocupar-se com a aparência, mas também com a sua postura e comportamentos.
Durante a palestra tive a oportunidade de conhecer sobre a Análise SWOT Pessoal é basicamente a aplicação de uma ferramenta de análise empresarial às pessoas de uma organização. Seu principal objetivo é descobrir, nos indivíduos, pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças. Assim, você pode trabalhar cada um desses aspectos para melhorar o seu desempenho. Pois a Analise SWOT é uma ferramenta eficiente para identificar habilidades e competências, bem como saber o que é preciso melhorar em busca do desenvolvimento próprio.
Na concepção do palestrante Luis Felipe, temos que anotar nossos hábitos, pois eles fazem parte de 40% de nosso dia, ou seja, passamos quase metade do tempo no piloto automático, tomando decisões baseadas em ideais já estabelecidas em nosso inconsciente, temos que anotar, quebrar os paradigmas, motivarmos e temos que ser consistente. Criando hábitos novos vamos começar a expandir a nossa mente para outras conversas, outras pessoas, ou seja, faz com que a gente vá se enriquecendo e que sejamos vistos pelas pessoas.
Concluo que essa palestra foi de suma importância, pois me proporcionou um amplo conhecimento na área sobre, Marketing Pessoal, contudo fiquei bastante esclarecida sobre este tema, tirei todas as minhas dúvidas e agora sim, sei que desenvolver o marketing pessoal é uma construção diária, pois temos que se atentar com a aparência, conhecer a si mesmo, está em constante desenvolvimento e aprendizado é sempre importante não cair na zona de conforto. 
CARGA HORÁRIA:10 H/ ALUNA: ADLA MOTA
POLO UNIP NOVA MUTUM MT

Outros materiais