Buscar

avaliação final obejetiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Sirlei Teresinha Pires Arias Guedes (2480760)
	
	Disciplina:
	Sociedade e Meio Ambiente (GAM08)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648577) ( peso.:4,00)
	Prova:
	23888935
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Um dos problemas enfrentados pelos primeiros grandes aglomerados humanos foi a ocorrência de epidemias, entre as quais se pode citar a peste bubônica. Esta doença, considerada como um castigo pelos atos pecaminosos da sociedade, afetava as pessoas tanto no âmbito físico quanto mental. Diante do exposto, cite o principal motivo que facilitou a disseminação dessa doença na Europa e pontue ações de saúde pública que resultaram na melhoria das condições higiênicas da região.
	Resposta Esperada:
A disseminação da peste bubônica foi facilitada pela falta de saneamento básico nos aglomerados europeus, já que os resíduos sólidos, sejam restos alimentares ou excrementos humanos, eram simplesmente jogados porta afora das residências. Essa prática criou um ambiente propício à proliferação de pulgas e ratos, transmissores da doença. As ações de saúde pública foram justamente o estabelecimento de sanções para quem despejasse os resíduos domésticos nas ruas, alterando as condições higiênico-sanitárias da época.
	2.
	Para ser sustentável, é necessário fazer uso dos pilares da sustentabilidade em suas atividades, que são os seguintes: econômico, social, ambiental, cultural, espacial, político e psicológico. Garantir a sustentabilidade é assegurar um dos direitos humanos, e está previsto nos objetivos do desenvolvimento do milênio. Partindo deste pressuposto, descreva quando o tema sustentabilidade surgiu e qual sua preocupação inicial.
	Resposta Esperada:
O tema da sustentabilidade surgiu nos anos 60, quando alguns líderes da academia, indústria, diplomacia e sociedade civil reuniram-se para identificar os maiores problemas perante o mundo, e este grupo desenvolveu um conceito chamado ?World Problematique?, ou seja, a Problemática Mundial.
Parte inferior do formulário

Outros materiais