Buscar

AVALIANDO FUTSal1

Prévia do material em texto

Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Existem duas correntes (países) que reivindicam a paternidade do futsal, uma corrente aponta ser Juan Carlos Ceriani. A outra versão é defendida por Carlos Alberto do Rego Monteiro. Nesse contexto, cite as correntes (países) que reivindicam a paternidade do futsal?
		
	
	Paraguai e Argentina.
	
	Uruguai e Argentina.
	
	Brasil e Argentina.
	 
	Brasil e Uruguai.
	
	Paraguai e Uruguai.
	Respondido em 13/10/2020 22:01:43
	
Compare com a sua resposta: O goleiro linha compreende em utilizar o goleiro como quinto jogador de linha, respeitadas as regras de atuação ele se torna uma vantagem numérica durante uma fase ofensiva. mas deve ser utilizada com cautela em situações especificas já que mediante um contra ataque a situação se inverte e torna-se negativa.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Será concedido um tiro livre direto, no Futebol, em favor da equipe adversária quando um jogador cometer uma das seguintes infrações contra jogador adversário, de maneira que os árbitros julguem imprudente, temerária ou com uso de força excessiva, exceto:
		
	
	Segurar um adversário com as mãos ou impedi-lo de ação com qualquer parte do braço.
	
	Dar ou tentar dar pontapé em adversário.
	
	Empurrar o adversário.
	 
	Jogar perigosamente, mesmo sem contato físico com um jogador adversário.
	
	Projetar-se ao solo, deliberadamente, de maneira deslizante, e com uso dos pés tentar tirar a bola que esteja sendo jogada ou de posse do adversário, levando perigo para o mesmo.
	Respondido em 13/10/2020 22:07:23
	
Compare com a sua resposta: É a ação tática defensiva realizada fora do centro de jogo com o intuito de cobrir eventuais linhas de passe da equipe adversária. Dentro do centro de jogo (circunferência dinâmica e imaginária que tem a bola como centro, sendo que no futebol o seu diâmetro possui um tamanho de 9,5 metros, enquanto no futsal possui 3 metros) e na parte menos ofensiva dele, consiste na busca por superioridade numérica na recuperação direta pela posse de bola.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	No futebol, podemos encontrar basicamente cinco fundamentos técnicos. O ato de preparar a bola de modo que novas ações sejam executadas, conceitua qual dos fundamentos?
		
	
	Drible
	
	Condução
	
	Passe
	 
	Domínio
	
	Chute
	Respondido em 13/10/2020 22:08:39
	
Compare com a sua resposta:
Sistema de jogo é a organização estratégica da posição dos jogadores em campo, com objetivos tanto ofensivos como defensivos.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Quem primeiro organizou e redigiu as regras do futsal foi o professor Juan Carlos Ceriani. Para esse feito, recorreu às regras de vários esportes. Diante do exposto relacione as colunas abaixo, de acordo com as pesquisas do referido professor:
1. Futebol
2. Basquetebol
3. Polo Aquático
(  ) Trouxe a regulamentação referente ao goleiro.
(  ) Trouxe a sua essência.
(  ) Trouxe a limitação do número de faltas, às substituições e a duração do tempo de jogo.
 
Dentre as opções abaixo, assinale a opção com a sequência correta:
 
		
	
	1,3,2.
	
	3,2,1.
	
	2,1,3.
	
	1,2,3.
	 
	3,1,2.
	Respondido em 13/10/2020 22:10:25
	
Compare com a sua resposta:
Uma corrente defende que foi no Uruguai, mais precisamente na ACM de Montevidéu, onde o professor Juan Carlos Ceriani teria criado as primeiras regras. Essa corrente sustenta que alguns jovens brasileiros foram até lá e, em retornando, trouxeram as regras para o Brasil. Outra corrente acredita que foi no Brasil, na ACM de São Paulo, onde fora praticado inicialmente por jovens a título de recreação. Essa posição é sustentada pela Confederação Brasileira de Futsal. No que pese a divergência, é inegável que os brasileiros são os maiores responsáveis pelo seu crescimento, expansão e organização dso futsal.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Em relação ao tiro de canto marque V ou F ? ( )Se o jogador executar o tiro de canto com a bola fora do quadrante,o árbitro determinará a perda de posse de bola e a partida reiniciada com a cobrança de um arremesso de meta a favor da equipe adversária. ( )Se um jogador demorar mais de 4 (quatro) segundos para executar o tiro de canto, o árbitro determinará a perda de posse de bola e a partida reiniciada com a cobrança de um arremesso de meta a favor da equipe adversária. ( ) Se um jogador executar o tiro de canto contra a sua própria meta, e a bola tocar ou for tocada por qualquer jogador e penetrar no gol, o tento será válido. ( )Se um jogador demorar mais de 4 (quatro) segundos para executar o tiro de canto o árbitro manda repetir a cobrança e reinicia a contagem dos quatro segundos a partir dos segundos que já tinham passado após a primeira autorização, até que seja cobrado corretamente ou ultrapasse os quatro segundos. ( )Se o jogador executar o tiro de canto direto para a meta adversária, o tento será válido. 
		
	
	V F F V F
	 
	F V V F V
	
	F V F V F
	
	F F V F V
	
	V F V F V
	Respondido em 13/10/2020 22:13:35
	
Compare com a sua resposta: Nesse tipo de marcação, cada jogador é responsável por uma determinada região do campo, devendo marcar o jogador adversário que aparecer naquele local

Continue navegando