Buscar

A sociedade brasileira respeita efetivamente as diferenças sociais e pluralidade em sociedade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A sociedade brasileira respeita efetivamente as diferenças sociais e pluralidade em sociedade?
Sabemos que a educação é um direito de todos e somente com ela possa superar toda a desigualdade, preconceito, racismo e exclusão social. 
 
O nosso país tem uma grande extensão territorial e com isso uma vasta diversidade cultural, seja na linguagem, religião, arte, vestimenta e culinária.
 
 Com o passar dos anos e avanço na educação tivemos um aprimoramento significativo, porém, ainda temos muitos pontos de melhorias. Embora, com os esforços por parte acadêmica e social tem um forte apelo para esta mudança, e para modificar este cenário e aprimorar a educação. 
 
No meu ponto de vista, precisamos incentivar os responsáveis a importância de abordagem de assuntos polêmicos, variedade de conteúdos em suas famílias para que possam apoiar os educadores neste assunto, assim, alcançaremos um número maior de pessoas para mudar este cenário. Sabemos que em muitas famílias há esta pluralidade cultural, porém, alguns pontos ainda são tabus em conversar, e temos muitos pontos a ser acrescentados.
 
Referencias:
https://brasilescola.uol.com.br/brasil/a-diversidade-cultural-no-brasil.htm
 
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/30/a-diversidade-de-culturas-no-brasil-como-valoriza-las-na-pratica-educativa-da-sala-de-aula
 
https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/a-pluralidade-e-a-diversidade-cultural/67628

Outros materiais