Buscar

Reflita a necessidade de exercermos uma liderança flutuante na Escola

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Reflita a necessidade de exercermos uma liderança flutuante na Escola, reunindo todos por meio do Projeto Político-Pedagógico.
	Ao refletir sobre a liderança flutuante é possível perceber que esta é de extrema importância no ambiente escolar. Pois sabemos que isso é um processo que promove a liderança, ou seja, é um processo que desenvolve a motivação entre todos os membros e funcionários da escola, fazendo com que os mesmos possuam o senso de liderança, e saibam agir como líderes, desenvolvendo de forma clara, objetiva e efetiva atividades que possam solucionar os problemas em determinados assuntos.
	Pode-se dizer também que exercendo a liderança flutuante, facilita-se a oportunidade de reunir todos os funcionários, colaboradores por meio do projeto político-pedagógico, além de envolver a todos para que os mesmos sintam o desejo de desenvolverem e colaborarem com trabalhos em benefícios da escola. Ao se relacionar todos esses pontos é fácil perceber que é possível construir uma sociedade, melhor e mais justa para todos.
Sendo assim podemos dizer que a liderança flutuante na escola é a representação de uma gestão democrática, ou seja, as propostas, objetivos, metas e finalidades desenvolvidas na escola é de extrema importância para toda uma sociedade, e devem estar anexadas ao Projeto Político-Pedagógico da escola.
Quanto à construção e elaboração do Projeto Político-Pedagógico, pode-se perceber que esta já propõe a representação e a implantação da liderança flutuante, pois sabe-se que todas as atividades propostas no Projeto Político-Pedagógico são desenvolvidas com a participação ativa de todos os funcionários da escola e da comunidade escolar, envolvendo pais e alunos, além de envolver o corpo docente e a equipe gestora da escola.
Sobre a liderança flutuante na escola, pode-se dizer que a mesma reuni todos os funcionários, corpo docente, comunidade escolar e alunos por meio do Projeto Político-Pedagógico com a participação e envolvimento por meio da gestão democrática. 
Dessa forma compreende-se que a gestão democrática é participativa e visa a elaboração assim como a execução de propostas pedagógicas na escola, se preocupando sempre com a organização e administração dos funcionários e da escola como um todo, preocupa-se também com os recursos financeiros utilizados no ambiente escolar, com o cumprimento da carga horária e do calendário letivo anual. Assim podemos compreender que essa é uma gestão exercida da melhor forma possível pois se preocupa com todo o entorno da escola, além de se preocupar com a parte burocrática da escola se preocupa também com o bom andamento e qualidade da parte pedagógica, observando e auxiliando no conselho de classe, nas reuniões de pais, nas avaliações internas e externas que promoverão uma melhor noção do desempenho dos alunos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes