Buscar

Trabalho de Manutenção - Carros de locadoras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Veículos de locadoras são automóveis que precisam estar com a manutenção sempre em dia. O cliente ao alugar um carro, o faz devido a praticidade e economia.
As manutenções são imprescindíveis neste tipo de veículo, qualquer acidente ocasionado por falta de manutenção pode gerar sérias consequências a locadora.
A gestão da manutenção é uma estratégia muito útil e bastante utilizada neste tipo de serviço, ajuda a controlar a periodicidade das manutenções, custos, ciclo de vida dos veículos, entre diversos outros benefícios.
O ideal para prolongar a vida útil de um veículo é através de manutenções preventivas, elas servem para garantir o bom funcionamento do automóvel e corrigir um problema logo no início. Dentre os itens a serem verificados, segue a seguir os principais:
· Alinhamento dos Pneus
O desalinhamento as vezes não é percebido logo no início, porém é possível identificá-los através de sinais, como volante duro ou perda de performance.
· Rodízio dos Pneus
O rodízio é fundamental para corrigir o desgaste natural dos pneus, muitas vezes causado pela falta de alinhamento da direção. Pneus em bom estado garantem uma maior segurança nas estradas, principalmente em dias de chuva.
· Radiador
A manutenção deste item é de extrema importância, a falta de água pode gerar diversos problemas, dentre eles a fundição do motor. É necessário sempre acompanhar o nível de água no tanque.
· Limpadores de para-brisas
Manter a manutenção deste item em dia pode salvar sua vida, o desgaste das palhetas pode gerar uma má visibilidade em dias de chuvas e riscos no para-brisas do veículo.
Referencias:
https://doutormultas.com.br/manutencao-preventiva/
https://www.loc1.com.br/gestao-de-manutencao-em-locadoras-de-veiculos-como-a-tecnologia-pode-garantir-maxima-qualidade/

Outros materiais