Buscar

discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	História da Arte II (ART28)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:649263) ( peso.:4,00)
	Prova:
	23705028
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A arte contemporânea tem por definição, na passagem dos anos 1950 para os 1960, trazer um ponto de ruptura com a arte moderna, e o início de diversos movimentos. O expressionismo abstrato, o tachismo, a arte conceitual e a arte povera são movimentos que fazem parte da arte contemporânea e possuem características próprias. Disserte sobre as principais características de cada um desses movimentos.
	Resposta Esperada:
Expressionismo abstrato: utiliza pingos, gotejamentos, gestos rápidos, geralmente em grandes suportes. É conhecido também por type-painting ou action painting. Tachismo: as pinturas apresentam manchas coloridas, por vezes uniforme e com elementos geométricos. Arte conceitual: desafia as pessoas a interpretarem uma ideia, um conceito. Arte povera: utiliza materiais não convencionais para a pintura, com o intuito de "empobrecer" a obra de arte.
	2.
	Em Paris, no ano de 1905, ocorreu o Salão de Outono, um evento onde jovens artistas foram convidados a fazer uma exposição de arte, pois a forma de se expressarem artisticamente era diferente de outros artistas. Por isso, esse grupo foi denominado de "feras". Um dos fundadores, foi o artista Matisse. Para ele, a cor servia a arte. Já Gauguin, pintava os lugares com cores não reais. Sobre o exposto, qual foi o foco da pintura fauvista no uso das cores?
	Resposta Esperada:
O artista escolhia a cor que não correspondia a forma real do objeto e/ou lugar, bem como as figuras eram sugeridas pelo pintor, pois os fauvistas tinham a intenção de fato, mostrar a intensidade das cores sem misturá-las, por isso, eram conhecidos e denominados de "feras".
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Outros materiais