A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
127 pág.
SEMINARIOS INTEGRADOS EM LINGUA INGLESA OUTUBRO DE 2020

Pré-visualização | Página 4 de 28

de vida e das condições de sobrevivência).
	
	Desenvolver o mundo em harmonia com as limitações finaceiras do planeta, ou seja, sem destruir o ambiente, para que as gerações futuras tenham a chance de existir e viver bem, de acordo com as suas necessidades (melhoria da qualidade de vida e das condições de sobrevivência).
	Respondido em 20/08/2020 21:58:24
	
	
	 
		6
        Questão
	
	
	Qual das alternativas abaixo NÃO representa uma característica da GLOBALIZAÇÃO
		
	
	Intercâmbio cultural e a interdependência social e política ao nível mundial.
	
	Fragmentação das atividades produtivas nos diferentes territórios e continentes;
	
	Desconcentração do aparelho estatal;
	 
	Isolamento entre os povos e fortalecimento das divisões e fronteiras a partir de movimentos nacionalistas.
	
	Desterritorialização e reogarnização do espaço de produção
	Respondido em 20/08/2020 21:56:24
	
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	 
		7
        Questão
	
	
	Escolha a opção que melhor completa a frase.
Desenvolver de modo----------------significa atender às necessidades das populações hoje, sem comprometer as possiblidades de satisfação das gerações futuras.
		
	
	econômico
	
	parcial
	 
	sustentável
	
	material
	
	capitalista
	Respondido em 20/08/2020 21:50:28
	
Explicação:
A reflexão nos leva a pensar se é possível estabelecer uma prática de desenvolvimento que seja social e ecologicamente sustentável.
	
	
	 
		8
        Questão
	
	
	O que são Politicas Publicas? Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE a pergunta anterior:
		
	
	São diretrizes, princípios norteadores de ação do poder público que se apresenta através dos programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou não, com a participação de entes públicos ou privados, para garantir um direito à viagens.
	
	São diretrizes, princípios norteadores de ação do poder público que não se apresenta através dos programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou não, com a participação de entes públicos ou privados, para garantir um direito de cidadania.
	
	São diretrizes, princípios norteadores de ação do poder público que se apresenta através dos programas, ações e atividades desenvolvidas pelo povo diretamente ou não, com a participação de entes públicos ou privados, para garantir um direito de cidadania.
	
	São diretrizes, princípios norteadores de ação do poder privado que se apresenta através dos programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou não, com a participação de entes públicos ou privados, para garantir um direito de cidadania.
	 
	São diretrizes, princípios norteadores de ação do poder público que se apresenta através dos programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou não, com a participação de entes públicos ou privados, para garantir um direito de cidadania.
	Respondido em 20/08/2020 21:57:05
	
	
		Qual das alternativas preenche corretamente as lacunas do trecho que se segue: A cultura se desenvolveu da ______ e de ______ , capazes de tornar mais eficiente o aparato biológico humano. Então, que tudo o que o homem faz, aprendeu com os seus semelhantes e não decorre de imposições originadas fora da cultura.
	
	
	
	possibilidade da comunicação oral - fabricação de instrumentos musicais
	
	
	impossibilidade da comunicação oral - fabricação de instrumentos
	
	
	possibilidade da comunicação oral - fabricação de conceitos
	
	
	possibilidade da comunicação oral - fabricação de instrumentos
	
	
	possibilidade da comunicação visual - fabricação de instrumentos
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Questão:
► Assinale a alternativa CORRETA em relação ao conceito de ciência:
	
	
	
	Em sentido estrito, ciência se refere ao sistema de adquirir conhecimento pesquisando, mas baseado no método científico, bem como ao corpo organizado de conhecimentos abandonados pelas pesquisas.
	
	
	Em sentido estrito, ciência nãose refere ao sistema de adquirir conhecimento pesquisando, mas baseado no método científico, bem como ao corpo organizado de conhecimentos conseguidos através de tais pesquisas.
	
	
	Em sentido estrito, ciência se refere ao sistema de adquirir conhecimento pesquisando, mas baseado no método científico, bem como ao corpo organizado de conhecimentos conseguidos através de tais pesquisas.
	
	
	Em sentido estrito, ciência se refere ao sistema de adquirir conhecimento aleatoriamente, mas baseado no método científico, bem como ao corpo organizado de conhecimentos conseguidos através de tais pesquisas.
	
	
	Em sentido estrito, ciência se refere ao sistema de adquirir conhecimento pesquisando, mas baseado no método adivinhatório, bem como ao corpo organizado de conhecimentos conseguidos através de tais pesquisas.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Por que é preciso entender um pouco de arte, cultura e filosofia?
	
	
	
	Porque a arte mostra ideias e situações através ponto de vista do artista e a cultura ajuda a entender os comportamentos sociais. Já a filosofia contribui para uma reflexão superficial sobre as questões do nosso tempo.
	
	
	Porque a arte mostra ideias e situações através ponto de vista do artista e a cultura ajuda a entender os comportamentos sociais. Já a filosofia contribui para uma reflexão mais profunda sobre as questões do nosso tempo.
	
	
	Porque a arte mostra ideias e situações através ponto de vista do artista e a cultura ajuda a entender os comportamentos individuais. Já a filosofia contribui para uma reflexão mais profunda sobre as questões do nosso tempo.
	
	
	Porque a arte mostra ideias e situações através ponto de vista das crianças e a cultura ajuda a entender os comportamentos sociais. Já a filosofia contribui para uma reflexão mais profunda sobre as questões do nosso tempo.
	
	
	Porque a arte ajuda a entender os comportamentos sociais e a cultura mostra ideias e situações através ponto de vista do artista . Já a filosofia contribui para uma reflexão mais profunda sobre as questões do nosso tempo.
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Uma vez parte da estrutura humana, a cultura define a -----------, e o faz não através das pressões de ordem material, mas de acordo com um sistema simbólico definido, que nunca é o único possível.
	
	
	
	vida
	
	
	organização
	
	
	carreira
	
	
	ordem
	
	
	origem
	
	
	
	 
		
	
		5.
		Para que serve o ENADE?
	
	
	
	Para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.
	
	
	Para aferir o rendimento dos professores dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.
	
	
	Para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de determinadas regiões do Brasil.
	
	
	Para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de doutoramento em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.
	
	
	Para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Fundamental de todo o Brasil.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		Quais os benefícios que o ENADE traz para o aluno?
	
	
	
	Valorização do certificado da Estácio no mercado de capitais (à medida que os cursos forem bem avaliados pelo Enade).
	
	
	Valorização do certificado da Estácio no mercado consumidor (à medida que os cursos forem bem avaliados pelo Enade).
	
	
	Valorização do certificado da Estácio no mercado de trabalho (à medida que os cursos forem bem avaliados pelo Enade).
	
	
	Valorização

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.