A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
ATIVIDADE AS PROJETO INSTITUCIONAL UNIDADE 5

Pré-visualização | Página 1 de 1

ATIVIDADE AS PROJETO INSTITUCIONAL UNIDADE 5
1 As Escolas idealizadas pela FDE são Escola que visam a organizar um Programa arquitetônico funcional e direcional ao Ensino Fundamental Ciclo I e Ciclo II e Ensino Médio.
Sobre essa afirmativa, assinale a alternativa CORRETA com relação à organização de um objeto arquitetônico voltado ao ensino.
Grupo de escolhas da pergunta 
Os fluxos idealizados para um edifício educacional não têm relação com o Programa de necessidades, nem com seus usuários.
Os edifícios pensados para o ensino de pessoas são idealizados de forma a abranger e compreender um Fluxograma que espelha um Programa de necessidades.
A funcionalidade de uma Escola tem relação prioritária com a cidade, em detrimento aos alunos que a usarão.
Os edifícios idealizados para o ensino são frutos exclusivamente de um raciocínio organizacional independente de um Programa de necessidades.
Os volumes arquitetônicos são frutos de um pensamento organizacional de um Programa de necessidades, já os edifícios voltados ao ensino não têm relação com uma metodologia de organização dos espaços atrelado a um Programa de necessidades.
2 Sabendo que qualquer volume arquitetônico é definido por um Programa de necessidades, assinale a alternativa CORRETA em relação ao Programa de necessidades previsto pela FDE para as Escolas inseridas no Ensino Fundamental, Ciclo II:
Grupo de escolhas da pergunta
No ciclo II, existem três Setores que organizam o volume arquitetônico.
No ciclo II, existem quatro Setores que organizam uma Escola, sendo que um deles organiza o fluxo de entrada e saída das pessoas.
No ciclo II, existe um Setor que organiza o acesso de pessoas ao edifício Escolar.
No ciclo II, existem apenas dois Setores dentro de uma Escola.
No ciclo II, as pessoas têm a possibilidade de entrar no volume arquitetônico por meio de dois dentre os quatro Setores que existem para organizar um volume arquitetônico.
3 O entendimento do Programa de necessidades, atrelado a um Fluxograma, possibilita a organização projetual de um objeto arquitetônico.
Assinale a alternativa CORRETA com relação à organização idealizada pela FDE intitulada “disposição em mais de um volume”:
Grupo de escolhas da pergunta
Uma Escola idealizada com mais de um volume pode estar ligada a uma metodologia de Projeto que se intitula “aglomeração”.
A principal diretriz para essas Escolas está em evitar o uso do sistema construtivo Pré-fabricado, devido à altura que esse edifício poderá chegar, podendo ter até dez pavimentos.
Uma das principais formas de organizar esse volume está ligada ao lote em que será inserido o Projeto. Esse lugar possui dimensões pequenas que possibilitam a criação apenas de um objeto, em que os Setores estão empilhados em uma volumetria.
A principal e primordial diretriz para essas Escolas é espraiar o volume num vasto lote.
Uma das principais características é pelo volume ser compacto e com até três pavimentos independente das dimensões do lote.
4 
Sabendo que a organização de uma Escola se dá pela organização de um Fluxograma relacionado a um Programa de necessidades, assinale a alternativa CORRETA em relação às Escolas elaboradas pela FDE:
Grupo de escolhas da pergunta
As Escolas elaboradas pela FDE são desenvolvidas volumetricamente em até quatro tipologias para um Programa de necessidades com até quatro grandes Setores.
As Escolas elaboradas pela FDE são pensadas e elaboradas com poucos Setores organizacionais de espaços, sendo no máximo dois.
As Escolas elaboradas pela FDE são desenvolvidas em apenas dois Setores e em uma forma de organização volumétrica.
As Escolas elaboradas pela FDE são pensadas e elaboradas com três Setores e, no quesito volumetria, têm a possibilidade de estar configuradas em até quatro formas.
As Escolas elaboradas pela FDE são pensadas e elaboradas com no máximo 4 Setores organizados volumetricamente em apenas duas tipologias.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.