Buscar

resenha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A teoria das relações humanas se desenvolveu após a quebra da bolsa de valores de Nova Iorque em 1929, onde causou um terrível crise que se expandiu no mundo inteiro. E com essa crise houve a necessidade de buscar melhorias para conseguir alavancar a economia e se fez necessário transformar e moldar a atuação dos funcionários dentro da empresa, para que os resultados fosse satisfatórios.
 Para que essa mudança fosse realizada foi necessário entender as pessoas, pois e através dos funcionários que se conquista os objetivos organizacionais. George Elton Mayo exerceu uma importante papel durante esse processo, pois de acordo ele as pessoas precisam ter participações nas decisões e através desse pensamento Elton Mayo elaborou experimentos para aperfeiçoar e identificar a real necessidade das empresas.
 Através desses experimentos Elton Mayo obteve diversas conclusões em relação as necessidades de modificação e atuação do empregado, onde umas delas foi o foco nos aspectos individuais e sociais do trabalhador, que assim o processo de produção iria ter melhorias porque buscaria a eficiência das empresas através das pessoas.
 Portanto os resultados satisfatórios se dar através da participação dos funcionários dentro da organização. E em uma empresa é primordial manter uma hierarquia, porém isso não se resume em somente os lideres terem voz mas sim, que os funcionários participe das decisões. A teoria das relações humanas tem ênfase nas pessoas, pois são as pessoas que conseguem a elaboração do processo e estratégias de qualquer organização.

Outros materiais